Jovem denuncia caso de homofobia após ser agredido verbalmente em academia de Fortaleza

jovem-denuncia-caso-de-homofobia-apos-ser-agredido-verbalmente-em-academia-de-fortaleza

Uma discussão iniciou após a vítima ouvir comentários homofóbicos feitos por outro aluno da unidade. Um aluno de uma academia relatou ter sofrido um episódio de homofobia, nesta terça-feira (13), no Bairro Jacarecanga, em Fortaleza. Conforme o relato, uma discussão iniciou após ouvir comentários preconceituosos feitos por outro aluno no banheiro da unidade. O irmão do jovem denunciante estava no momento da discussão, e teve o pulso lesionado pelo homem apontado como agressor.
A vítima disse que foi ao local após sair do trabalho, por isso precisou ir ao banheiro para trocar de roupa. Foi neste momento em que ele ouviu comentários preconceituosos feitos por outro homem, que também estava no banheiro. O caso aconteceu em uma unidade da rede Smart Fit.
Por nota, a empresa disse que repudia atitudes de intolerância e reafirmou o compromisso e apoio à diversidade e ao convívio harmônico entre alunos. “Os profissionais da academia deram total apoio ao aluno. A Smart Fit está analisando as evidências e tomará as medidas cabíveis em relação aos envolvidos”, complementou a nota.
LEIA TAMBÉM:
Casal de namoradas denuncia caso de homofobia em restaurante de Juazeiro do Norte, no Ceará
Policial usa spray de pimenta no rosto de dona de bar e a puxa pelos cabelos no Ceará; vídeo
O homem reclamou das pessoas que tiravam foto no vestiário. Ele declarou, de maneira pejorativa, que a prática seria algo “homossexuais”. Ao ouvir os comentários, a vítima retrucou a fala, o que fez iniciar uma discussão entre eles.
“Eu já estava guardando a roupa na bolsa, e calçando meu sapato. Aí ele olhou para outro homem e falou assim ‘ah, se eu pegasse esses v***** na rua, eu meteria a peia [expressão cearense para ‘agredir] neles e ensinaria a virar homem’”, explicou a vítima.
“’Por acaso alguém te ensinou a ser hetero? Esse seu tipo de fala é altamente homofóbico. Você não pode falar assim, independente de quem sejam as pessoas’”, questionou o jovem no momento. Foi neste momento em que ambos começaram a discutir diretamente.
Aluno de academia denuncia ser vítima de homofobia
A vítima disse então que preferiu parar a discussão e sair do banheiro, mas foi seguido pelo agressor. Eles tentaram também impedir que o homem fosse embora, para aguardar a chegada da Polícia, mas não obtiveram sucesso. “Ele estava descontrolado. Ele era muito alto, muito forte e conseguiu passar por cima de todos”, disse.
A Polícia Civil informou que investiga as circunstâncias de um crime de injúria ocorrido em um estabelecimento comercial no bairro Jacarecanga. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado e a Delegacia de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou Orientação Sexual (Decrim), seguirá com oitivas e diligências para apurar os fatos.
“Esse tipo de situação é muito triste. A gente está no mês do orgulho LGBTQIA+ e é triste esse tipo de situação”, lamentou a vítima.
Ele disse que a gerência da unidade foi informada do caso, que pediu que instrutores tentassem identificar o aluno apontado como agressor, mas ele já havia fugido do local. Contudo, foi possível reconhecê-lo depois acessando o sistema de cadastros da academia. A vítima disse também que decidiu trocar de academia após o caso.
Veja mais notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto

Adicionar aos favoritos o Link permanente.