Suspeito de matar pedreiro com tiro no rosto durante roubo vira réu em Rio Preto

suspeito-de-matar-pedreiro-com-tiro-no-rosto-durante-roubo-vira-reu-em-rio-preto

suspeito-de-matar-pedreiro-com-tiro-no-rosto-durante-roubo-vira-reu-em-rio-preto


Crime ocorreu na Avenida Mirassolândia, em São José do Rio Preto (SP), quando Sérgio Luiz de Souza, de 52 anos, voltava do mercado com a esposa; suspeito foi preso em flagrante ao tentar roubar padaria. Sergio Luiz de Souza morreu após levar um tiro no rosto, em Rio Preto (SP)
Arquivo pessoal
A Justiça aceitou a denúncia contra o homem de 29 anos suspeito de matar um pedreiro, de 52, com um tiro no rosto, durante o roubo de uma moto, em São José do Rio Preto (SP). O crime aconteceu na Avenida Mirassolândia, no dia 19 de dezembro do ano passado, e o criminoso foi preso no dia 22.
📲 Participe do canal do g1 São José do Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Segundo o Ministério Público (MP), a denúncia foi oferecida no dia 23 de janeiro deste ano, com o pedido de prisão preventiva do suspeito por latrocínio contra Sérgio Luiz de Souza e roubo qualificado contra outra vítima dias depois.
Homem suspeito de matar pedreiro é preso em Rio Preto (SP)
Rodrigo Carraro/TV TEM
A denúncia foi aceita pelo juiz da 3ª Vara Criminal, Vinícius Nunes Abbud, no dia 24 de janeiro, e a prisão preventiva foi decretada. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto.
Na ocasião do crime, Sérgio pilotava uma motocicleta, acompanhado da esposa, com quem mantinha um relacionamento havia cinco anos, quando foi abordado pelo criminoso no semáforo.
Pedreiro que foi morto com tiro no rosto em roubo de moto havia se casado três dias antes em Rio Preto
O ladrão anunciou o assalto, atirou no rosto da vítima e fugiu com a motocicleta. Sérgio foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Depois, foi transferido ao Hospital de Base (HB), mas não resistiu aos ferimentos.
Dias depois, o suspeito foi preso em flagrante ao tentar roubar uma padaria, na Rua Santa Paula. O suspeito possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e é egresso do sistema penitenciário em 2021.
Sequência de roubos
Câmera de segurança flagra roubo a carro após latrocínio em Rio Preto
Depois de roubar a motocicleta e atirar em Sérgio, o veículo “morreu”. Para continuar a fuga, o criminoso abandonou a moto e abordou outro motorista, novamente fugindo com o veículo da vítima. Uma câmera de segurança flagrou a ação (assista ao vídeo acima).
Depois de aproximadamente 20 minutos, o veículo foi localizado no bairro Solo Sagrado. Testemunhas relataram à polícia que viram dois suspeitos saindo dele. O crime é investigado.
Após fugir com motocicleta, criminoso roubou carro em São José do Rio Preto (SP)
Reprodução/Câmera de segurança
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.