Quadrilhas juninas animam o público no segundo dia do Forró & Folia 2023

quadrilhas-juninas-animam-o-publico-no-segundo-dia-do-forro-&-folia-2023

Se apresentaram as quadrilhas: A Fazendinha, Show Nordestino, Amanhecer no Sertão, Xodó e Xamego. As quadrilhas juninas animaram o pública na noite de terça-feira (13) no Ginásio do Sesi, no bairro do Trapiche, em Maceió. Se apresentaram as quadrilhas: A Fazendinha, Show Nordestino, Amanhecer no Sertão, Xodó e Xamego.
A Quadrilha A Fazendinha trouxe o mundo Mágico de Oz. Eles retomaram a história que foi contada há 7 sete anos. Agora a bruxa lança um novo feitiço depois de ser abandonada no relacionamento. Mas o cangaceiro de lata acalma a raiva no coração da bruxa, e todos vivem felizes para sempre.
O colorido da show Nordestino trouxe a história da chegada dos franceses no Litoral Sul de Alagoas para a exploração do pau-Brasil através dos índios da Tribo Kaetés. O enredo conta que um francês e a índia Jaciara se casaram através do Pajé, que invocou a bênção dos deuses Sol e Lua- Jaci e Guaraci. Assim surgindo mais uma miscigenação dos povos.
A Amanhecer no Sertão trouxe o mundo digital por meio da identidade visual dos games. O jogo criado foi chamado de lampejo. A luz da tradição, que levou ao público muita animação. O famoso fliperama estava presente em uma versão gigante. O objetivo do jogo lampejo era que os personagens fossem avançando as fases na medida que cumprissem os desafios, como essa corrida de patinete. Depois de cumprir todas as etapas, a festa de São João era liberada.
A Xodó e Xamego fechou a noite inspirada na história de “O Cortiço”, escrito por Aluízio de Azevedo. O cortiço mostra a habilitação coletiva de pessoas pobres, expondo os costumes, a rotina e os relacionamentos dos personagens. Com isso, a Zodó e Xamego levou para a apresentação a vida de Pombinna, uma moça que depende da primeira menstruação para se casar. O noivo, João da Costa, espera pacientemente e, na expectativa se a noiva aceitaria o casamento.
O concurso é realizado em parceria entre a Organização Arnon de Mello (OAM), Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas (LIQAL) e o Governo do Estado. A quadrilha campeã vai representar Alagoas no Festival da Globo Nordeste, em Pernambuco.
O campeonato reúne as melhores quadrilhas juninas ranqueada pela liga de quadrilhas juninas do estado (LIQAL), e as cinco melhores serão classificadas para a grande final.
Confira a programação desta quarta-feira (14)
Quarta-feira (14)
Quadrilha Renascer do Sertão
Quadrilha Brilho lunar
Quadrilha Flor de Chita
Quadrilha Luar do Sertão
Quadrilha Dona Ciça
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.