Sexto suspeito de envolvimento na chacina de 7 pessoas em Joinville é preso

sexto-suspeito-de-envolvimento-na-chacina-de-7-pessoas-em-joinville-e-preso


De acordo com a delegacia de homicídios, quatro suspeitos do crime ainda seguem foragidos. Caso aconteceu em 8 de janeiro deste ano. Carro onde os corpos foram carbonizados sendo levado até a delegacia em Joinville
Walter Quevedo/NSC TV
O sexto envolvido na chacina que terminou com a morte de 7 pessoas há cinco meses em Joinville, no Norte de Santa Catarina, foi preso na terça-feira (13). O homem se apresentou na delegacia da cidade e ficou em silêncio durante o depoimento.
De acordo com a delegacia de homicídios, quatro suspeitos do crime ainda seguem foragidos.
O crime aconteceu em 8 de janeiro de 2023 na cidade mais populosa do Estado. Inicialmente, foram localizados seis corpos, mas durante a investigação uma sétima vítima foi encontrada. A investigação teria ligação com conflito entre organizações criminosas.
Na quarta-feira (7), os policiais de Curitiba já haviam prendido o quinto envolvido no crime. O homem estava em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, e a prisão foi feita pela Polícia Civil de Curitiba.
No início de maio, um casal apontado por participar da chacina foi preso no Oeste de Santa Catarina. Segundo os investigadores, o homem detido na ocasião foi o principal articulador e executor do crime. Além da dupla, outras duas pessoas foram detidas suspeitas do crime ainda em janeiro.
Familiares de vítimas cobram respostas para chacina: ‘Queremos justiça’
Casal apontado por envolvimento na chacina de 7 pessoas em Joinville é preso
Crime
Na madrugada de 8 de janeiro, os criminosos – ainda não se sabe o total de autores – invadiram a residência onde as vítimas moravam, espancado os moradores, os retirado da casa.
Em seguida, a casa foi incendiada e destruída. As seis vítimas foram encontradas dentro de um carro, também carbonizado, em uma área de mata.
Em 13 de fevereiro, um corpo foi encontrado na zona rural de Joinville, próximo de onde foram encontradas as seis vítimas da chacina.
Delegacia de Homicídios de Joinville investiga o caso – calhau Polícia Civil Santa Catarina SC
Walter Quevedo/NSC TV
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC
Adicionar aos favoritos o Link permanente.