Naufrágio na costa da Grécia deixa 32 migrantes mortos

naufragio-na-costa-da-grecia-deixa-32-migrantes-mortos


As nacionalidades dos migrantes não foram reveladas. Tudo indica que o barco partiu da Líbia e tinha a Itália como destino, segundo as autoridades. As autoridades dizem que pelo menos 32 pessoas morreram depois que um barco afundou na costa sul da Grécia.
AP
Ao menos 32 migrantes morreram na manhã desta quarta-feira (14) depois de um barco naufragar na península grega do Peloponeso. Outras 100 pessoas foram resgatadas no local.
As nacionalidades dos migrantes não foram reveladas. Tudo indica que o barco partiu da Líbia e tinha Itália como destino, segundo as autoridades.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A tragédia aconteceu nas águas internacionais do Mar Jônico e provocou uma grande operação de resgate, complicada pelos fortes ventos.
A operação teve o apoio de um avião e um helicóptero das Forças Armadas gregas, além de seis embarcações que já estavam na região.
“A partir das primeiras horas da quarta-feira, uma grande operação de resgate foi iniciada em Pilos, depois que um barco de pesca naufragou com um grande número de migrantes a bordo”, afirmou a Guarda Costeira grega.
Os resgatados foram levados para Kalamata, sudoeste de Athenas, e quatro deles, que estavam em condição crítica, foram transportados de helicóptero para um hospital local.
Sobreviventes de um naufrágio sentam-se em um armazém no porto da cidade de Kalamata, cerca de 240 quilômetros (150 milhas) a sudoeste de Atenas
AP
A Guarda Costeira informou que um avião de vigilância da agência europeia Frontex detectou a presença da embarcação na tarde de terça, mas que os passageiros “recusaram ajuda”.
Grécia, Itália e Espanha são os principais destinos de dezenas de milhares de pessoas que tentam chegar à Europa a partir da África e do Oriente Médio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.