Ataques com misseis contra prédios residenciais deixam mortos e feridos na Ucrânia

Três pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas em uma cidade do sudeste do país. Zelensky culpou a Rússia e classificou bombardeio como terrorista. Prédio de cinco andares foi atingido por ataques com misseis na Ucrânia, em 13 de junho de 2023
REUTERS/Alina Smutko
Três pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas após um ataque com misseis atingir prédios residenciais na Ucrânia, nesta terça-feira (13). Autoridades locais afirmaram que há outras vítimas presas sob escombros.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Os ataques atingiram a cidade de Kryvyi Rih, no sudeste da Ucrânia, e destruíram um prédio residencial de cinco andares. Em outro ponto da cidade, o bombardeio deixou outras quatro pessoas ficaram feridas.
Em uma rede social, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, culpou a Rússia pelos ataques e classificou o bombardeio como “terrorista”.
“Mais mísseis terroristas, assassinos russos continuam sua guerra contra edifícios residenciais, cidades comuns e pessoas. Infelizmente há mortos e feridos”, escreveu.
Zelensky disse que as equipes de resgate foram enviadas para a região e desejou condolências aos familiares das vítimas.
“Os terroristas nunca serão perdoados e serão responsabilizados por cada míssil que lançarem.”
Atualmente, forças ucranianas executam uma operação de contraofensiva para recuperar o controle de territórios. Na segunda-feira (12), o governo da Ucrânia disse que pelo menos sete vilarejos foram recuperados.
VÍDEOS: mais assistidos do g1

Adicionar aos favoritos o Link permanente.