Ministro de Minas e Energia vai a Davos e evita deixar Brasil sem representante no fórum

Após participar da primeira reunião ministerial do ano, em Brasília, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, embarcou na tarde desta segunda-feira (20) para o Fórum Econômico Mundial, que acontece em Davos, na Suíça. A confirmação da viagem apenas se deu há poucas horas, com o evento já em andamento, e evita deixar o Brasil sem representantes a nível ministerial na cúpula financeira.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, até avaliou marcar presença no Fórum, mas decidiu ficar no Brasil para as negociações do Orçamento de 2025, ainda sem aprovação pelo Congresso. Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deu aval à viagem do ministro, está proibido de fazer grandes deslocamentos desde a cirurgia feita em dezembro para estancar um sangramento intracraniano.

Entre os compromissos em Davos, Alexandre Silveira terá encontros com CEOs e ministros da área de energia. A ideia é atrair investimentos estrangeiros para o Brasil, em especial na área de transição energética. O governo Lula vê uma “janela de oportunidade” com a posse de Donald Trump como presidente americano, o que deve levar os Estados Unidos a um reposicionamento na pauta ambiental.

O post Ministro de Minas e Energia vai a Davos e evita deixar Brasil sem representante no fórum apareceu primeiro em Times Brasil- Licenciado Exclusivo CNBC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.