Familiares e amigos de vidraceiro morto em Salvador realizam ato de protesto: ‘Tiraram a vida do meu irmão covardemente’

Crime aconteceu na Rua Paulo Magalhães Dantas, no bairro da Engomadeira. Irmã de eletricista morto no bairro da Engomadeira pede justiça, em Salvador
A previsão é de que seja enterrado, nesta sexta-feira (9), o corpo do vidraceiro Carlos Henrique Soares dos Santos, 47 anos, que morreu após ser baleado enquanto voltava do trabalho na tarde de quinta-feira (8), na Rua Paulo Magalhães Dantas, no bairro da Engomadeira, região periférica de Salvador.
Nesta sexta, familiares e amigos se uniram em um protesto no local onde ele foi baleado. Eles acusam policiais militares de terem dado o tiro. “Tiraram a vida do meu irmão covardemente”, comentou a irmã de Carlos, identificada como Rosa Maria.
O caso aconteceu por volta das 15h, quando a vítima se aproximava de casa. A Polícia Militar informou que uma equipe fazia ronda, quando foi alvo de tiros no bairro e revidou. O vidraceiro teria sido encontrado ferido ao cessar dos disparos, e foi levado para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS).
Vidraceiro é baleado e morre ao voltar de trabalho, em Salvador
Reprodução/TV Bahia
A irmã de Carlos afirma que a versão da polícia não é verdadeira, pois não teria havido nenhum tiroteio na região. Carlos estava próximo de casa depois de mais um dia de trabalho até ser morto. “Todo mundo que mora nas favelas, para eles, é bandido. Já chegam atirando”, lamentou.
O cunhado de Carlos Henrique, Ivan Pinheiro, afirmou que o vidraceiro morreu ainda no local, mas mesmo assim o corpo dele foi levado para o hospital.
“Esse tiro, que eles disseram que foi troca de tiros, atingiu meu cunhado. Ele veio a falecer no local e os mesmos [policiais] pegaram ele e levaram para o hospital. Estamos indignados, porque Carlos era uma pessoa do bem, um irmão, pai de família, protetor da família e amigo de todos aqui no nosso bairro”.
O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que determinou uma perícia no local e vai investigar as circunstâncias da morte. O sepultamento será na tarde desta sexta-feira (9), no Cemitério Ordem 3° de São Francisco na Baixa de Quintas.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.