Cresol Tradição reconhece queijos regionais premiados no Estado

Representantes de queijarias premiadas receberam certificado e medalhas do concurso Queijos do Paraná. Foto: Leandro Czerniaski/JdeB.

JdeB – Um evento realizado na agência Cango da Cresol Tradição reconheceu o trabalho de produtores de queijos artesanais que foram premiados na semana passada no 1º Prêmio Queijos do Paraná, organizado por um comitê estadual. Nove queijarias do Sudoeste figuraram entre as melhores, sete delas são associadas à Aprosud (Associação dos Produtores de Queijo Artesanal do Sudoeste do Paraná), entidade que tem parceria com a cooperativa de crédito no desenvolvimento do projeto de empreendedorismo rural.

“É interessante olharmos o quanto os queijos premiados estão bem distribuídos pela região e esse é o espírito da nossa associação: que todos possam se desenvolver juntos, ganhar mercado, agregar valor e diferenciais aos seus produtos”, comentou o presidente da Aprosud, Claudemir Roos. Nos últimos anos, os produtores ligados à entidade vêm participando de várias iniciativas para a profissionalização da cadeia, como análises dos produtos e matérias primas, reposicionamento de marca, desenvolvimento de produtos, melhoria de processos práticas sanitárias, análise de mercado, entre outras linhas. Além da Cresol, a proposta tem apoio de entidades como o Sebrae, UTFPR, IDR-PR e Seab.

Durante a cerimônia da última quarta-feira, produtores fizeram degustação de seus queijos premiados. Representantes das entidades e órgãos parceiros que se pronunciaram destacaram a visibilidade que o queijo do Sudoeste está ganhando e como isso está ajudando a transformar a realidade das propriedades da região. O deputado estadual Wilmar Reichembach (PSD), coordenador da Frente do leite da Assembleia, destacou que o Susaf (sistema que assegura a qualidade sanitária dos produtos em todo o Estado) foi um importante passo para qualificar as queijarias artesanais.

O post Cresol Tradição reconhece queijos regionais premiados no Estado apareceu primeiro em Jornal de Beltrão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.