Bela Vista pronto para a estreia no Estadual de Futsal

Série Bronze. Equipe montenegrina encara a ALF, domingo, no ginásio do Sesi

Tudo pronto para a estreia do Bela Vista na Série Bronze do Campeonato Gaúcho de Futsal. Após meses de preparação, a equipe montenegrina fará seu primeiro jogo no estadual neste domingo, dia 11, em Montenegro. No ginásio do Sesi, o Bela Vista vai encarar a Associação Litoral Futsal (ALF), às 16h. Representante do município na competição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão, o Bela Vista conta com o apoio da torcida montenegrina neste primeiro desafio.

Presidente do time, Rodrigo Fiuza destaca a semana final de preparação e comenta sobre a ansiedade do grupo para a estreia no estadual. “Estamos na semana de ajustes de detalhes, questões pequenas que podem nos ajudar muito no nosso modo de jogo. Sobre a ansiedade, é normal. Vamos jogar em casa, diante da nossa torcida, em uma competição estadual. Acredito que, se reproduzirmos no jogo o que estamos fazendo nos treinos, teremos uma bela estreia”, declara.

Em relação aos treinamentos, Fiuza exalta o trabalho que vem sendo feito pelo treinador Rodrigo Saldanha, que assumiu o comando do Bela Vista no início de abril. “Ele é fora da curva, consegue passar um método, uma forma de jogo, que a gurizada joga com facilidade. Consegue enxergar detalhes que fazem toda diferença no jogo, faz os atletas encontrarem bastante espaço em uma quadra pequena. Os guris têm absorvido bastante do que ele tem proposto. Estamos bem confiantes no trabalho dele”, salienta.

O presidente acredita que o adversário tentará estudar o Bela Vista no começo da partida, mas não deixará de atacar o time montenegrino. “Vimos eles jogando em Gravataí, quando disputamos a Supercopa Integração de Estados. Porém, a equipe deles passou por uma reformulação muito grande no elenco e têm jogadores novos muito bons. Nosso estilo de jogo não muda, vamos atuar como em qualquer outra partida”, completa.

O post Bela Vista pronto para a estreia no Estadual de Futsal apareceu primeiro em Jornal Ibiá.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.