Policial penal prendeu a mão de subdiretor de presídio em carro durante fuga do Complexo de Gericinó

Ação aconteceu no Instituto Penal Vicente Piragibe, na terça-feira (30), e teria sido motivada para evitar possível flagrante. Caso foi registrado na 34ª DP. Agente penitenciário em fuga atropela colegas no Rio
A fuga do policial penal Marcos José de Castro Rangel do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, na terça-feira (30), teve contornos quase cinematográficos.
Em dado momento, se vendo acuado por agentes da unidade, Marcos José arrancou com o carro, mesmo com o subdiretor da unidade pendurado na porta do veículo para tentar impedir a fuga.
Para tentar se livrar do carona indesejado, o policial penal prendeu a mão do subdiretor do Vicente Piragibe e o arrastou por cerca de 10 a 15 metros.
Depois, ele se solta e bate a cabeça no chão. O subdiretor teve escoriações e foi atendido no Hospital Municipal Albert Schweitzer, de onde já teve alta.
O agente que ficou agarrado ao carro foi arrastado
Reprodução
A fuga
O caso foi registrado como lesão corporal na 34ª DP, em Bangu, e os agentes especulam que Marcos José estaria com drogas, e por isso tentava fugir desesperadamente do flagrante.
O prenúncio da fuga começou logo cedo, quando Marcos José chegou para trabalhar e viu que havia uma inspeção com scanner corporal no Vicente Piragibe. Antes de entrar na unidade, ele volta para o seu carro e deixa algo. As câmeras de segurança do lugar flagraram a movimentação suspeita.
Após o almoço, Marcos José disse que estava passando mal e que iria embora. Na saída, homens do Vicente Piragibe foram atrás dele, para saber o que ele havia guardado no carro, mas o agente arrancou e arrastou o subdiretor da unidade (Veja vídeo acima).
Marcos José de Castro Rangel
Reprodução
Agente é procurado
Marcos José seguiu em frente e arrebentou a cancela do lugar para sair. Policiais teriam perseguido o homem até a altura de Realengo, pela Avenida Brasil, mas não conseguiram pegá-lo.
A Divisão de Recaptura, a Corregedoria, a Subsecretaria de Inteligência e a Polícia Civil tentam localizar Marcos José.
Início da fuga no Vicente Piragibe
Reprodução
O agente cai e bate a cabeça no chão
Reprodução
Seap instaurou sindicância
Procurada, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que abriu sindicância para apurar o abandono de posto e a lesão corporal no policial atropelado.
“A Seap informa que, por meio da corregedoria, abriu sindicância para apurar a responsabilidade do policial penal pela tentativa de atropelamento dos colegas, enquanto o servidor se evadia do Complexo Penitenciário de Gericinó, após ser flagrado em atitude suspeita. A secretaria acrescenta que a Recap, a Corregedoria e a Subsecretaria de Inteligência estão trabalhando para capturar o servidor, que está evadido. O caso foi registrado na 34ª DP”, informou a secretaria por meio de nota.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.