Uma mulher foi atropelada por uma ambulância do CBMSC (Corpo de Bombeiros de Santa Catarina) que socorria outra vítima no final da tarde desta segunda-feira (22), em Florianópolis. Conforme a corporação, as duas pessoas foram conduzidas para o Hospital Celso Ramos e estão com o quadro estável de saúde.
Atropelamento aconteceu na Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos com a Rua Desembargador Arno Hoeschl, em Florianópolis – Foto: Google Street/Reprodução/ND
Conforme o CBMSC, a ambulância foi acionada para socorrer uma vítima de agressão em Biguaçu. O veículo levou a pessoa para a UPA do município, porém os médicos pediram para que ela fosse transferida para o Hospital Celso Ramos em função da gravidade do caso.
O Corpo de Bombeiros afirma que, durante o transporte, a ambulância ligou os sinais de luz e som e foi em direção ao hospital. No entanto, enquanto passava o cruzamento da Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos com a Rua Desembargador Arno Hoeschl, no Centro de Florianópolis, o veículo colidiu contra uma pedestre que ultrapassava a faixa de pedestres.
Motorista da ambulância diz que reduziu a velocidade antes da mulher ser atropelada
De acordo com a corporação, o motorista afirma que reduziu a velocidade para passar pelo trecho e tentou desviar quando viu que iria colidir com a mulher. A viatura teria ido para o lado oposto, chocado no meio fio e estourado o pneu. No entanto, a mulher bateu a cabeça na lateral da ambulância e caiu.
A mulher foi socorrida pela própria ambulância e levada em conjunto com a outra vítima para o Hospital Celso Ramos. Segundo o Corpo de Bombeiros, um BO (Boletim de Ocorrência) foi realizado e as circunstâncias do caso são apuradas.
O Corpo de Bombeiros não soube informar mais informações sobre as vítimas e nem seus quadros de saúde.