Sesc abre inscrições para Educação de Jovens e Adultos em três municípios de Roraima

sesc-abre-inscricoes-para-educacao-de-jovens-e-adultos-em-tres-municipios-de-roraima


Inscrições seguem até o dia 31 de janeiro nas unidades do Sesc Ler em Iracema, Rorainópolis e São João da Baliza. Aulas são gratuitas. Modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos é ofertada pelo Sesc-RR.
Sesc-RR/Divulgação
O Serviço Social do Comércio (Sesc) em Roraima está com inscrições abertas para a modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos (EJA). As vagas são para as unidades educacionais de Iracema, Rorainópolis e São João da Baliza, municípios ao Sul de Roraima.
Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de janeiro nas unidades de cada município (veja os detalhes abaixo), no horário das 13h às 22h.
São ofertadas turmas para Alfabetização, Ensino Fundamental I e II (2º ao 9º ano) e Ensino Médio nos três municípios. A iniciativa faz parte do projeto Sesc Ler. As aulas são gratuitas.
Em Iracema, os interessados devem efetuar a inscrição na rua Princesa Isabel, no Centro do município. Já para se inscrever em Rorainópolis basta procurar a Unidade Sesc Ler, localizada na rua Ayrton Senna, no bairro Campolândia.
Em São João da Baliza as matrículas acontecem na avenida São Cristovão, no bairro Jardim Floresta.
Sesc Ler
O projeto Sesc Ler iniciou em Roraima no ano de 2000 e, desde então, oferece alfabetização e formação acadêmica no Ensino Fundamental e Médio, por meio da Educação de Jovens e Adultos – EJA, de forma gratuita, para população dos municípios de Iracema, Rorainópolis e São João da Baliza.
Ao longo dos anos, o projeto desenvolveu ações e atividades pedagógicas voltadas, principalmente, para a promoção da educação básica e incentivo ao ingresso dos alunos atendidos no mercado de trabalho.
Em 2023, o projeto atendeu mais de mil alunos, matriculados nas três unidades do Sesc Ler.
Serviço
Matrículas do projeto Sesc Ler
QUANDO: de 19 a 31 de janeiro;
QUANTO: gratuito;
ONDE: Nas sedes das unidades de Iracema, Rorainópolis e São João da Baliza.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.