Justiça condena dois homens pelo assassinato de jovens no bairro do Guamá, em Belém

justica-condena-dois-homens-pelo-assassinato-de-jovens-no-bairro-do-guama,-em-belem


Crime ocorreu em 21 de março de 2021, enquanto os jovens estavam sentados na frente de um bar. Câmeras de segurança registraram crime ocorrido no bairro do Guamá.
Reprodução/TV Liberal
Uma dupla que participou no assassinato de dois jovens na passagem Jambu, no bairro do Guamá, em Belém, foi condenada nesta terça-feira (16). O crime ocorreu em 21 de março de 2021, enquanto os jovens estavam sentados na frente de um bar.
Rodney Chaves Brito foi condenado a 34 anos e Madson Delgado de Souza a 45 anos, sendo negado para ambos o direito de recorrer em liberdade.
Rodney Chaves Brito e Madson Delgado de Souza, diante do trinunal do Júri.
Divulgação
Durante a sessão do júri, Madson Souza negou ter cometido os homicídios, porém tinha confessado na delegacia diante o delegado a participação nos crimes.
O Ministério Público defendeu a acusação dos réus como autores do duplo homicídio e de uma tentativa de homicídio, além da formação de bando ou quadrilha.
Já a defesa, promovida pelo defensor Alex Mota Noronha, sustentou a tese de negativa de autoria.
Os jurados reconheceram Rodney Chaves Brito e Madson Delgado de Souza como autores dos homicídio, porém absolveram pela tentativa de assassinato contra a adolescente, que também estava junto dos jovens mortos.
Outros três acusados (Oriscarmo Rodrigues Rocha, Thiago Cardoso Martins e Ednelson Rocha da Silva) estão com o processo suspenso, porque estão foragidos.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.