Tabata Amaral lança pré-candidatura à Prefeitura de SP e indica Datena como possível vice

A pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral, revelou na última segunda-feira durante um discurso de lançamento de pré-candidatura, que o apresentador de TV José Luiz Datena poderia compor sua chapa eleitoral como vice. Contudo, de acordo com as informações divulgadas, Datena, que se filiou ao PSB em dezembro, ainda precisa conversar com o partido sobre essa possibilidade.

O que Tabata Amaral acha da polarização?

Tabata Amaral lança pré-candidatura à Prefeitura de SP e indica Datena como possível vice

A polarização política tem sido uma das principais características das eleições municipais de São Paulo. Uma composição surpreendente envolve a chapa formada por Guilherme Boulos (PSOL) e Marta Suplicy, que pretende retornar ao PT na semana que vem.

No evento de lançamento da pré-candidatura de Tabata Amaral, uma das principais pautas abordadas foi justamente essa polarização política. “Polarização só é boa para quem consegue se eleger desses votos. Polarização não tapa buraco, não resolve o problema da segurança pública, da educação”, afirmou Amaral.

E o Datena como vice da Tabata Amaral?

Em relação à indicação de Datena como candidato à vice na chapa de Tabata, o apresentador disse: “Só serei pré-candidato se me for pedido isso. Jamais irei negar o convite de um partido em que confio, não me furtaria absolutamente. Não depende de mim, depende dela [Tabata] e de uma decisão do partido e acho cedo para que isso seja discutido.” Esta é a quinta vez que Datena ensaia uma candidatura à um cargo político.

Desigualdade Social no centro do debate

Tabata Amaral, por sua vez, centrou seu discurso no combate à desigualdade social, lançando o manifesto “Uma só cidade”. O objetivo é romper a polarização entre Boulos e Ricardo Nunes (MDB), pré-candidatos mais bem posicionados, e trazer o debate para temas centrais da cidade. O marketing político de Amaral fica a cargo de Pablo Nobel, responsável pela campanha vitoriosa de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao Governo de SP e que também colaborou com Javier Milei, na Argentina.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.