Região de Campinas tem 80 aprovados no Enem para presos

regiao-de-campinas-tem-80-aprovados-no-enem-para-presos


Assim como o Enem tradicional, processo seletivo permite acesso ao ensino superior pelos programas do governo federal. Região de Campinas (SP) teve 80 presos e presas aprovados no Enem PPL
SAP/Divulgação
As unidades prisionais da região de Campinas (SP) registraram 80 presos e presas aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL).
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), é considerado aprovado o reeducando cuja nota final ficou acima de 450 pontos e não zerou na redação.
Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
“Essas condições são os critérios mínimos adotados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade Para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para a inscrição na disputa por vagas no Ensino Superior”, informa a SAP, em nota.
A avaliação de desempenho apresenta a mesma dificuldade da aplicada aos estudantes do ensino regular fora dos presídios.
A região possui unidades prisionais nas cidades de Americana, Campinas, Hortolandia, Sumaré, Mogi Mirim e Mogi Guaçu. O Enem PPL foi aplicado entre os dias 12 e 13 de dezembro de 2023, e era composto por quatro provas, totalizando 180 questões, e uma redação.
Assim como o Enem tradicional, o Enem PPL possibilita o acesso ao ensino superior, seja por vagas em universidades públicas, pelo Sisu; bolsas integrais ou parciais em estabelecimentos privados pelo Prouni; ou até mesmo financiamento estudantil pelo Fies.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região| em G1 / SP / Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.