Justiça de SP nega habeas corpus de entregadora agredida por ex-atleta no Rio de Janeiro

justica-de-sp-nega-habeas-corpus-de-entregadora-agredida-por-ex-atleta-no-rio-de-janeiro

justica-de-sp-nega-habeas-corpus-de-entregadora-agredida-por-ex-atleta-no-rio-de-janeiro


Viviane Maria de Souza Teixeira possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. A indiciada se entregou à Polícia Civil do Rio de Janeiro ao prestar depoimento sobre uma confusão com uma ex-jogadora de vôlei, em abril deste ano. A entregadora Viviane Maria de Souza Teixeira
Reprodução
A Justiça do Estado de São Paulo negou parcialmente o pedido de habeas corpus da entregadora Viviane Maria de Souza Teixeira, presa após denunciar uma agressão por uma ex-jogadora de vôlei de praia no Rio de Janeiro (RJ). Ela tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas em Laranjal Paulista (SP).
O habeas corpus formulado pela defesa foi julgado nesta terça-feira (16) pela 6ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). Em votação unânime, os desembargadores negaram o pedido e Viviane permanece presa no Rio de Janeiro.
Viviane foi indiciada por tráfico de drogas em julho de 2016. Na ocasião, ela foi presa ao lado do filho – na época com 12 anos – com 12 porções de maconha, dinheiro, anotações e dois aparelhos celulares.
Conforme apurado pelo g1, a Justiça tentou localizar Viviane, uma vez que a liberdade foi revogada e a prisão preventiva foi decretada em maio de 2017.
A acusada está presa desde o dia 24 de abril, no Rio de Janeiro, quando compareceu à 15ª Delegacia de Polícia, na Gávea, para prestar depoimento sobre a confusão com Sandra Mathias em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Na ocasião, Viviane se entregou para cumprir o mandado judicial do Tribunal de Justiça.
O g1 tenta contato com a defesa da acusada.
Confusão
Viviane é a pessoa que aparece sendo mordida por Sandra Mathias no vídeo que circulou pelas redes sociais. Apesar disso, não apresentou queixa contra a ex-atleta na delegacia (veja vídeo abaixo).
Quem é Sandra Mathias, a ex-jogadora de vôlei de praia que usou coleira para bater em entregador
‘Ah, é mulher? Não está parecendo’, diz Sandra Mathias a entregadora durante agressão
Em depoimento, Sandra Mathias alegou que teria sido alvo de homofobia e agredida por Viviane, o que não foi demonstrado nas imagens obtidas pela TV Globo, em que o entregador Max Ângelo dos Santos aparece tentando separar a briga entre as duas.
As imagens mostram ainda o início da confusão, quando Sandra passa com o cachorro. Depois de dois minutos, Viviane chega de bicicleta. As imagens mostram Sandra voltando e uma discussão começa.
Em seu depoimento, a ex-atleta admite que resolveu agredir Viviane com o rosto e diz que a entregadora se apoiou na grade e chutou seu rosto duas vezes.
Sandra discutindo e mordendo a entregadora Viviane
Reprodução
À polícia, Sandra também disse que foi vítima de homofobia por parte de Max Angelo e Viviane Maria Teixeira.
No entanto, em imagens que viralizaram logo após a Semana Santa, Sandra e Viviane discutem:
Sandra: Eu fiz o que para você, rapaz?
Viviane: Rapaz, não, sou mulher!
Sandra: Ah, é mulher? Não está parecendo!
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.