Galaxy S24 Ultra resistiu ao teste de queda sem grandes danos

A recém-lançada série Galaxy S24 da Samsung está atualmente passando por todos os tipos de testes e comparações com seus concorrentes. Um deles é o teste de durabilidade do Galaxy S24 Ultra, que tem como objetivo informar quantos cuidados seu novo carro-chefe exigirá para evitar maior redução de peso em sua carteira.

O Galaxy S24 Ultra passou por um teste de durabilidade realizado pela PBKreviews no YouTube. O telefone sobreviveu a quatro quedas em uma superfície de concreto da altura da cintura. As quedas resultaram em alguns pequenos arranhões na estrutura de titânio e em uma pequena rachadura no canto superior direito da tela plana.

O teste de queda na altura da cintura resultou em pequenos arranhões na moldura e uma pequena rachadura no vidro frontal

Cair de costas da mesma altura também produziu relativamente o mesmo resultado, ou seja, pequenos arranhões na moldura. A tampa da lente da câmera e o vidro traseiro permaneceram completamente intactos. Notavelmente, a tela do Galaxy S23 Ultra e do Galaxy S22 Ultra quebrou após este teste. Todos os três telefones têm peso quase idêntico. Assim, a Gorilla Glass Armor e a moldura de titânio parecem ter melhorado a durabilidade do novo carro-chefe.

Embora uma queda de uma posição ligeiramente diferente possa produzir um resultado diferente. Portanto, deve-se considerar uma capa protetora para o Galaxy S24 Ultra, independentemente das melhorias iterativas de durabilidade.

Galaxy S24 Ultra teve desempenho impecável no teste Scratch com areia

Ao esfregar com areia e poeira, a Gorilla Glass Armor na tela parecia permanecer intacta. No entanto, o uso prolongado sem protetor de tela ainda pode riscar a tela devido à exposição a certos minerais, como o quartzo, na forma de partículas de poeira.

Falando em Gorilla Glass Armor, atualmente existem alternativas na indústria que apresentam desempenho ainda melhor em quedas em superfícies sólidas. O revisor fez referência ao vidro Kunlun da Huawei, que teve um desempenho significativamente bom em múltiplas quedas da altura da cabeça na mesma superfície de concreto em seu teste de queda do Huawei Mate 50 Pro realizado no ano passado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.