Alunas de escola estadual de Governador Valadares conquistam quase mil na redação do Enem

alunas-de-escola-estadual-de-governador-valadares-conquistam-quase-mil-na-redacao-do-enem


Estudantes do terceiro ano da Escola Abílio Rodrigues Patto não fizeram cursinho preparatório ou aulas particulares. Toda a preparação aconteceu no colégio. Laysla e Maria tiraram notas 980 e 960 na redação Enem
Arquivo pessoal
Foi por pouco, mas por muito pouco mesmo que as alunas Laysla Camilly Rodrigues Alves e Maria Luisa, ambas de 18 anos, não tiraram nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio.
As duas são estudantes do 3° ano do Ensino Médio na Escola Estadual Abílio Rodrigues Patto, no bairro Esperança, em Governador Valadares. Laysla tirou 980 e Maria, 960.
Estudante nota mil! Conheça o valadarense que conquistou máxima na redação do Enem
A felicidade no momento em que viram a nota, ainda é sentida pelas meninas.
Maria Luisa tirou 960 na redação do Enem
Arquivo pessoal
“Me senti muito feliz, assim como a minha família, pois nunca foi fácil, sempre foi com muito esforço”, disse Maria.
“Minha mãe ficou bem mais feliz externamente, do que eu por outro lado, no meu temperamento mais introvertido só consegui dizer no meu coração “Obrigada Senhor, eu sei que isso foi graças a Você.”. Logo mandei uma mensagem para a minha professora de redação e também agradeci pela excelência do trabalho dela”, contou Laysla.
O colégio que oferece ensino médio em tempo integral e curso preparatório para Enem, foi a base para a preparação das meninas.
“A escola Abílio Patto me ajudou muito no preparo para o Enem. Com muitas aulas de redação e das outras matérias”, contou Maria.
“Como a minha preparação foi apenas na escola, eu aprendi de forma bem dinâmica. O tempo que eu passava em casa estudando era apenas para terminar algumas atividades que a própria escola me ensinava, porque estudávamos no período integral e passávamos boa parte do dia lá”, explicou a estudando Laysla.
Apesar do notão, Laysla explicou que tem outros planos pessoais e por isso, este ano a estudante não tentar bolsa.
Já Maria disse que vai tentar o SISU e Prouni. No momento ela tem duas opções de curso, enfermagem e ciências biológicas.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.