Ministério Público apura crime de maus-tratos após gata ser jogada em rio durante viagem de barco no PA

ministerio-publico-apura-crime-de-maus-tratos-apos-gata-ser-jogada-em-rio-durante-viagem-de-barco-no-pa

ministerio-publico-apura-crime-de-maus-tratos-apos-gata-ser-jogada-em-rio-durante-viagem-de-barco-no-pa


Caso ocorreu durante viagem de barco entre Belém e São Sebastião da Boa Vista, na Ilha do Marajó. Animal, chamada de “Pretinha”, foi jogada no rio por ordens do dono da embarcação. MPPA instaura notícia de fato para apurar crime de maus-tratos de animais em barco, no PA
O Ministério Público do Pará (MPPA) abriu um procedimento para apurar o suposto crime de maus-tratos de animais contra uma gata que foi jogada no rio durante uma viagem de barco entre Belém e São Sebastião da Boa Vista, na Ilha do Marajó.
✅Clique e siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
A instauração da “Notícia de Fato” ocorreu nesta última segunda-feira (22) pelo promotor de Justiça de Muaná, Luiz Gustavo da Luz Quadros. Já o caso ocorreu no dia 18 de janeiro.
Segundo o MPPA, a gata de cor preta, chamada de “Pretinha”, vinha presa sob a responsabilidade de sua tutora. Porém, próximo ao município de Muaná, o animal teria fugido da gaiola.
A gata foi encontrada por passageiros, que informaram o paradeiro do animal ao dono da embarcação, conhecido por Valdery Lopes. O dono, por sua vez, “deu ordens a um funcionário para que jogasse a gata no rio”, informou o órgão ministerial.
O g1 entrou em contato com a empresa N/M Globo do Mar e o dono da embarcação, Valdery Lopes, sobre o caso e aguarda retorno.
Família paraense procura por gata jogada em rio no Pará durante viagem de barco.
Divulgação/Arquivo pessoal
Procura pelo animal
Nesta terça-feira (23), os donos do animal estiveram na vila de Ponta Negra, região de Muaná, no Marajó, e conversaram com moradores à procura da gatinha, mas não obtiveram sucesso.
De acordo com os donos da “Pretinha”, após o animal ser encontrado ainda dentro do barco, Valdery Lopes não esperou que a família chegasse para pegar a gata.
“A gente não sabe se ela pegou a beira, se ela foi para o outro lado. Ela era gata de cidade, nunca tinha tido contato com rio”, disse o familiar.
O Ministério Público do Pará chegou a dizer que a gata foi encontrada nesta terça (23), mas a família nega essa informação e diz que o animal ainda não foi localizado.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.