Escolas no Nordeste de Amaralina realizam oficinas culturais e ações sociais

escolas-no-nordeste-de-amaralina-realizam-oficinas-culturais-e-acoes-sociais

A Escola Polivalente de Amaralina celebrou 50 anos de fundação oferecendo várias atividades sociais para o público do entorno da unidade, enquanto o Projeto Social Cultural Futurarteen ,em parceria com o Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Tecnologia da Informação Carlos Corrêa de Menezes Sant’Anna II, realizou ações no Beco da Cultura, Nordeste de Amaralina, em Salvador.

A iniciativa no CEEP STI Carlos Corrêa de Menezes Sant’Anna II foi marcada pela oferta de serviços gratuitos de enfermagem, fisioterapia, massoterapia, corte de cabelo, manicure, serviço social, orientação jurídica, maquiagem, trancista, brincadeiras e literatura direcionadas para o público infantojuvenil.

O acesso ao atendimento foi por ordem de chegada e apresentação da Carteira de Identidade. As atividades aconteceram no último dia 13/05, gratuitamente.

Crédito: Projeto Social e Cultural Futurarteen.

Na unidade escolar está em andamento o Curso em Diretos, Mediação e Cultura da Paz, que teve início desde (02/04), a ação é desenvolvida pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH), e do Juspopuli Escritório de Direitos Humanos, em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA-Nordeste de Amaralina) e o projeto Universidade Comunitária do Beco da Cultura  (Unibeco).

Celebração dos 50 anos do Colégio Estadual Polivalente de Amaralina

Neste ano letivo, como forma de homenagear a comunidade escolar e entorno pela trajetória dos 50 anos de fundação, o Colégio Polivalente de Amaralina promoveu apresentações culturais, musicais e exposições reflexivas sobre a relevância da educação pública e de qualidade para a formação de jovens cidadãos críticos e conscientes de seus direitos e deveres.

Escola Estadual Polívalente de Amaralina, 50 anos de fundação. Crédito: Ubiraci Santos/ANF.

O território Nordeste de Amaralina é formado pelos bairros Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho, juntos somam cerca de 100.000 (cem mil) moradores, em sua maioria de jovens negros e negras, com pouca opção de lazer.

Assista ao vídeo produzido pelo Coletivo Nordesteusou sobre os 50 anos de fundação do Colégio Estadual Polivalente de Amaralina.

O post Escolas no Nordeste de Amaralina realizam oficinas culturais e ações sociais apareceu primeiro em ANF – Agência de Notícias das Favelas |.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.