OVNI? Morador registra objeto misterioso no céu de SC; veja vídeo

Um fenômeno peculiar tem chamado a atenção do morador de Itajaí Marcos Portella. Da sacada de seu apartamento, ele tem percebido luzes incomuns que se acendem por cerca de 6 a 10 segundos, sempre entre 22h e 01h nos céus acima de Balneário Camboriú, cidade vizinha.


Vídeo de suposto OVNI mostra ponto luminoso se movendo e desaparecendo em seguida – Vídeo: Reprodução/ND

Segundo Portella, o fenômeno iniciou no dia último dia 2 e perdurou até pelo menos esta segunda-feira (6).

“Essas luzes retornam em intervalos variados, entre 30 segundos e 10 minutos, reaparecendo em posições próximas, mas nunca no mesmo ponto exato. Trata-se de algo que se repete de forma consistente e que nunca havia presenciado antes“, conta em relato enviado ao ND Mais.

Portella fez os registros da sacada de casa, em Itajaí – Foto: Reprodução/ND

Suspeita de OVNIs

O morador reafirma que o objeto que filmou não parece se tratar de avião, drone, estrela ou satélite. Segundo ele, a luz ascende lentamente, desloca-se para a esquerda e apaga de forma suave.

“Considerando que Balneário Camboriú e Itajaí estão em rotas de aviação para os aeroportos de Navegantes e Florianópolis, analisei essa possibilidade, mas o comportamento observado não condiz com aeronaves”, afirma.

Vídeo mostra objeto em outra posição – Vídeo: Reprodução/ND

“Pela posição e formato dos objetos não se trata de avião, helicóptero ou drones. Também descartamos que sejam os satélites starlink, assim como as estações espaciais. Resumindo, tratam-se de objetos não identificados”, disse ao ND Mais o ufólogo Luiz Prestes Junior, integrante do GPUSC (Grupo de Pesquisa Ufológica de Santa Catarina).

O ND Mais também tentou, via e-mail, contato com a Força Aérea Brasileira, que possui como órgão competente  pelo controle do espaço aéreo nacional o Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), vinculado ao Comaer (Comando da Aeronáutica). Porém, até o momento desta publicação, não obteve resposta. O espaço segue aberto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.