Advogados de Santarém são candidatos à vaga de desembargador do Pará; confira os nomes

advogados-de-santarem-sao-candidatos-a-vaga-de-desembargador-do-para;-confira-os-nomes

advogados-de-santarem-sao-candidatos-a-vaga-de-desembargador-do-para;-confira-os-nomes


Katia Tolentino e José Ronaldo Dias Campos estão na lista de candidatos ao desembargo do Quinto Constitucional, vaga cativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no TJPA. Katia Tolentino e José Ronaldo Campos
Redes Sociais
Dois advogados de Santarém, no oeste do Pará, estão na lista dos candidatos à vaga de desembargador do estado. José Ronaldo Dias Campos e Katia Tolentino são advogados há 40 e 38 anos, respectivamente.
Os advogados santarenos concorrem à vaga cativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), conhecido como Quinto Constitucional. As inscrições encerram nesta quarta (17) e outros 6 nomes já estão na lista.
José Ronaldo Campos tem 40 anos de atuação ininterruptos militando nas Áreas Cível e Penal; Mestre em Direitos Fundamentais e Relações Sociais pela UFPA, com especializações em Direito Civil, Processo Civil, Direito Penal e Processo Penal; professor aposentado da UFOPA e UFPA; ex-professor da UNAMA/FIT/ISES e do ILES/ULBRA/STM.
Kátia Tolentino tem 38 anos de atuação na advocacia e esta é a primeira vez que a advogada concorre ao cargo. Kátia também atua como professora no curso de direito da Unama, em Santarém.
A advogada é filha do médico Alberto Tolentino, que foi homenageado com o nome do Hospital Municipal.
Critérios e escolha
O processo de escolha consiste na formação de uma lista de candidatos indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Após a indicação, o TJPA envia 3 dos 6 nomes para o governador que fica responsável por nomear o novo desembargador do estado.
Entre os critérios para concorrer a vaga, estão: notório saber jurídico, reputação ilibada e pelo menos 10 anos de atividade profissional comprovada.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.