Itapetininga volta a bater recorde de frio ao atingir 3,4ºC; confira mínimas em outras cidades da região

itapetininga-volta-a-bater-recorde-de-frio-ao-atingir-3,4oc;-confira-minimas-em-outras-cidades-da-regiao

itapetininga-volta-a-bater-recorde-de-frio-ao-atingir-3,4oc;-confira-minimas-em-outras-cidades-da-regiao


Atual queda de temperatura na região Sudeste do país é resultado do avanço de uma massa de ar polar. Itapetininga (SP) volta a bater recorde de frio ao atingir 3,4ºC
Freepik/ Reprodução
Ainda sob o efeito do deslocamento de uma massa de ar polar, o município de Itapetininga (SP) bateu um novo recorde de frio. Na madrugada desta terça-feira (16), por volta das 5h30, a cidade atingiu 3,4ºC.
De acordo com o monitoramento do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), essa foi a madrugada mais gelada do ano. Até então, a menor temperatura havia sido registrada na segunda-feira (15), quando os termômetros marcaram 5,53ºC.
Apesar do frio, a cidade não ficou coberta por geada e aos poucos o sol começou a surgir pela manhã.
Ainda segundo o Ciiagro, outras cidades da região também registraram temperaturas abaixo de 7ºC. É o caso de Guapiara (SP), que registrou 4,9ºC às 6h20.
Mínimas na região
Capão Bonito 5,3º (6h40)
Guapiara 4,9º (6h20)
Itapetininga 3,4º (7h)
Itaberá 7ºC (7h)
Itararé 5,9ºC (7h20)
Manduri 5,6º (6h)
Pereiras 6,3ºC (7h)
São Miguel Arcanjo 6,4º (6h)
Sarapuí 7º (6h20)
Tatuí 5,1º (6h40)
Massa de ar polar
De acordo com o Instituto Climatempo, a atual queda de temperatura na região Sudeste do país é resultado do avanço de uma massa de ar polar. Esse tipo de massa de ar é caracterizada por ser fria e seca, e está influenciando diretamente os termômetros, gerando uma sensação de frio em várias áreas do Centro-Sul do país.
A previsão para os próximos dias aponta para temperaturas mínimas variando entre 6ºC e 9ºC em São Paulo. Com isso, espera-se que os dias sejam bastante frios, sobretudo durante as madrugadas e manhãs.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.