Trio armado que rendeu família e levou 137 sacas de café em Manhuaçu é procurado pela polícia

Criminosos armados e encapuzados mantiveram uma família refém por mais de 10 horas em Santo Amaro de Minas. Seis pessoas de uma família foram feitas reféns por um grupo de criminosos armados, que invadiram uma propriedade rural no km 55 da rodovia BR-262, em Santo Amaro de Minas, distrito de Manhuaçu. Segundo a polícia 137 sacas de café foram roubadas.
🔔 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
De acordo com o registro da PM, um homem, de 43 anos, passeava com um cachorro próximo a uma plantação de bananeiras quando foi surpreendido por três homens encapuzados e armados por volta das 18h30 do último sábado (26). Os assaltantes, portando espingardas e pistolas, o renderam e o obrigaram a guiá-los até a residência do caseiro, onde outras vítimas se encontravam.
Chegando ao local, o trio forçou o primeiro refém a conduzi-los até a residência de um casal, um homem, de 67 anos, e uma mulher, de 75, que assistiam TV no momento da invasão.
A porta foi arrombada e, sem chances de reação, o casal também foi rendido. A esposa, ao tentar correr para o fundo da casa, foi ameaçada e forçada a retornar.
Os criminosos, em seguida, ordenaram que todos fossem levados para a residência onde o primeiro refém mora com seus pais, um casal de 66 e 64 anos, que também foram feitos reféns.
As vítimas foram mantidas sob vigilância constante dos criminosos até cerca de 4h da madrugada. Durante todo o tempo, os celulares dos moradores foram confiscados e os assaltantes deram ordens para que ficassem em silêncio e só pedissem ajuda se necessário.
Enquanto isso, outra parte do grupo realizava o transbordo de 137 sacas de café, armazenadas no galpão da propriedade, para um caminhão.
Um caminhão maior, que estava posicionado nas proximidades da BR-262, teria recebido a carga para facilitar a fuga dos assaltantes.
Além das sacas de café, os criminosos também levaram dois relógios de pulso, sendo um deles avaliado em R$ 1.800. Por volta das 4h, os assaltantes deixaram o local e abandonaram os celulares das vítimas na varanda, permitindo que o morador, de 43 anos, acionasse a Polícia Militar para relatar o ocorrido.
A perícia foi acionada e compareceu ao local para realizar as investigações iniciais. A propriedade, localizada a cerca de 200 metros da rodovia BR-262, não tem câmeras de segurança.
As equipes de investigação seguem em rastreamento, buscando circuitos internos na região que possam ajudar a localizar os veículos usados na ação e a identificar os suspeitos.
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.