Dupla de ‘saidinha’ envolvida em troca de tiros com a PM vai voltar para o presídio

dupla-de-‘saidinha’-envolvida-em-troca-de-tiros-com-a-pm-vai-voltar-para-o-presidio

dupla-de-‘saidinha’-envolvida-em-troca-de-tiros-com-a-pm-vai-voltar-para-o-presidio


Segundo a polícia, homens estavam realizando um assalto em São José dos Campos (SP), quando receberam voz de prisão e dispararam contra os policiais. Na troca de tiros, um dos criminosos foi atingido e encaminhado ao hospital. Pemano, em Tremembé
TV Vanguarda/Reprodução
Os dois detentos que foram presos na noite desta terça-feira (13), acusados de estarem envolvidos em uma troca de tiros com a PM durante um assalto em São José dos Campos (SP), vão retornar para o presídio.
Segundo a Polícia Civil, Zenildo Ascolino Cardoso e Alex Fernando de Oliveira Martins cumprem pena no presídio Edgar Magalhães Noronha (Pemano), em Tremembé (SP), e horas após receberem o benefício da saída temporária, foram detidos em São José, acusados de dispararem tiros contra policiais militares depois de uma tentativa de assalto.
De acordo com o boletim de ocorrência, Alex Fernando de Oliveira Martins tentou assaltar uma mulher que estava a caminho da igreja, sem dinheiro nem celular. Como ela não tinha nada de valor, o homem efetuou disparos para o alto e para o chão, chamando a atenção de uma equipe da PM que realizava patrulhamento pelo bairro Águas de Canindú.
Houve troca de tiros e Alex foi baleado. Ele foi levado para o Hospital Municipal de São José dos Campos, onde foi internado e passaria por uma cirurgia. O g1 entrou em contato com a assessoria da hospital para atualizar o estado de saúde do homem, mas o hospital se recusou em fornecer informações devido a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Polícia entrou em confronto com dupla em São José dos Campos
Arquivo pessoal
Alex cumpre pena por furto qualificado e receptação. Agora ele foi indiciado por tentativa de homicídio, tentativa de roubo, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo. Ele perdeu o benefício da saída temporária e deve retornar para o presídio assim que tiver alta hospitalar.
Já o detento Zenildo Ascolino Cardoso não foi indiciado pelo crime, é apenas investigado. Apesar dos policiais militares apontarem ele como envolvido nos disparos, o homem nega ter envolvimento na troca de tiros e não foi reconhecido pelas testemunhas.
No entanto, Zenildo também perdeu o benefício da saída temporária e já retornou para o presídio, pois foi flagrado descumprindo as regras da saidinha, estando na rua após às 19h, o que não é permitido.
Além disso, segundo o boletim de ocorrência, Zenildo confessou ter ingerido bebida alcoólica, o que também é uma infração do benefício, já que ele afirmou para a polícia que comprou a bebida em uma adega, local que não pode frequentar. Zenildo já cumpria pena por roubo e tem passagens por furto.
O g1 não conseguiu contato com a defesa de Zenildo e Alex.
Arma utilizada no crime foi apreendida pela Polícia Militar
Arquivo pessoal
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.