Lacen emite laudo negativo de dengue hemorrágica para morte de jovem de 18 anos na Bahia

lacen-emite-laudo-negativo-de-dengue-hemorragica-para-morte-de-jovem-de-18-anos-na-bahia

lacen-emite-laudo-negativo-de-dengue-hemorragica-para-morte-de-jovem-de-18-anos-na-bahia


Dados de Ana Luíza foram coletados e o laudo laboratorial testou negativo para dengue, zika vírus e chikungunya. Ana Luiza Rangel Silva, tinha 18 anos e morreu no Hospital de Base de Itabuna com suspeita de dengue
Reprodução/TV Santa Cruz
Um laudo emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz (Lacen-BA) descartou a hipótese de dengue hemorrágica como causa da morte de Ana Luíza Rangel Silva, jovem de 18 anos que faleceu na segunda-feira (12), em Itabuna.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
O atestado de óbito da jovem aponta morte com coagulação intravascular disseminada, e tem relação com febre hemorrágica e dengue.
Através de nota, a prefeitura de Itabuna informou que os dados de Ana Luíza foram coletados e o laudo laboratorial testou negativo para dengue, zika vírus e chikungunya.
O comunicado diz ainda que a gestão municipal se solidariza com os familiares de Ana Luíza e que investigações epidemiológicas serão feitas por equipes do Departamento de Vigilância em Saúde na residência da jovem.
Segundo a prefeitura, houve aplicação de inseticida em toda a área próxima à casa da família. O Departamento de Vigilância Epidemiológica deve emitir novo laudo conclusivo em até 60 dias.
Bahia tem 13 municípios em epidemia de dengue, aponta levantamento
BA recebe primeiras doses da vacina contra dengue; crianças e adolescentes terão prioridade
A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) informou que não há confirmação de morte por dengue em Itabuna.
Conforme informações de familiares à TV Santa Cruz (afiliada da TV Bahia na região), Ana Luiza Rangel sentiu fortes dores e febre na quarta-feira (7). Ela foi encaminhada pra uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi liberada após receber o diagnóstico de virose.
Já no domingo (11), ela retornou a UPA, ainda com fortes dores, e foi transferida para o Hospital de Base de Itabuna, onde faleceu.
O enterro da jovem aconteceu na tarde de segunda-feira, no cemitério Campo Santo, também em Itabuna.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Adicionar aos favoritos o Link permanente.