Homem suspeito de atirar em rosto de policial militar que orava em monte é preso pela PM

homem-suspeito-de-atirar-em-rosto-de-policial-militar-que-orava-em-monte-e-preso-pela-pm

homem-suspeito-de-atirar-em-rosto-de-policial-militar-que-orava-em-monte-e-preso-pela-pm


Crime ocorreu no dia 26 de dezembro de 2020, no bairro Palmares, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Arma apreendida pela Polícia Militar na época do crime.
Herbert Cabral/TV Globo
Um homem suspeito de ter atirado no rosto de um policial militar durante um roubo foi preso, nesta quarta-feira (14), no bairro Santa Terezinha, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. O crime ocorreu no dia 26 de dezembro de 2020, no bairro Palmares, na Região Nordeste de BH.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito foi encontrado pelo Serviço de Inteligência da corporação, com apoio das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). Ele estava foragido desde fevereiro de 2021, quando a Justiça expediu um mandado de prisão por tentativa de homicídio.
Baleado no rosto
Na noite de 26 de dezembro de 2020, o policial militar orava em um monte no bairro Palmares. Em certo momento, cinco homens chegaram em um carro furtado e o abordaram para roubar a motocicleta dele.
Ao perceber que a arma dos suspeitos era uma réplica, o policial reagiu e atirou. Em seguida, eles começaram a lutar, até que um dos homens pegou o revólver do próprio militar e efetuou um disparo, que atingiu o rosto dele.
Suspeitos presos na época do crime.
Herbert Cabral/TV Globo
Os ladrões fugiram com o carro, a moto e a arma do PM. A partir do rastreio do celular de um dos suspeitos, a Polícia Militar conseguiu prender quatro deles e recuperar os materiais roubados. O quinto homem, que era adolescente na época, era procurado desde então e foi preso nesta quarta (14).
Materiais apreendidos com os suspeitos.
Herbert Cabral/TV Globo
O policial foi socorrido e levado para o Hospital Risoleta Neves. Segundo a PM, ele ficou com sequelas.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.