Justiça eleitoral convoca e partidos e instituições para retotalização de votos em Juruti


Medida é necessária devido à cassação do diploma do vereador Joel Batista Vitor (Avante). Zerésima é impressa no final da votação (imagem meramente ilustrativa)
Carolina Paes/ TV Diário
O juiz eleitoral da 105ª Zona Eleitoral de Juruti, no oeste do Pará, Odinandro Garcia, convocou por meio de edital o Ministério Público Eleitoral, Ordem dos Advogados do Brasil, candidatos e representantes (fiscais) dos partidos políticos e coligações, para acompanharem o processamento de retotalização dos votos para vereador das eleições municipais de 2020.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A retotalização será realizada no dia 27 de setembro, a partir das 11 horas, na sede do Fórum Eleitoral de Juruti, localizada na rua Joaquim Gomes do Amaral, 1005, Centro, para o caso de alteração jurídica da situação de partidos políticos e candidatos devido a anulação do DRAP (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários) dos 23 candidatos que concorreram ao cargo de vereador pelo Avante, e determinou a cassação do mandato de Joel Batista Vitor, único candidato a vereador eleito pelo partido.
O vereador foi cassado por maioria de votos do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará (TRE-PA) em sessão realizada no dia 30 de agosto deste ano, por ocorrência de fraude à cota de gênero pelo partido Avante nas eleições municipais de 2020 em Juruti.
A ação para anulação dos registros de candidatura do Avante e cassação do mandato do único vereador eleito pela sigla, foi proposta pelo Partido Social Democrático (PSD) de Juruti, que foi representado pelo advogado Márcio Sousa, que tem escritório em Santarém, oeste do Pará.
O processamento e retotalização dos votos será realizado, na presença dos membros da Junta Eleitoral, pelo Chefe de Cartório Henry José Pereira Matias.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.