Por falta de provas, Justiça manda soltar suspeito de matar idoso em assalto em São José

por-falta-de-provas,-justica-manda-soltar-suspeito-de-matar-idoso-em-assalto-em-sao-jose

por-falta-de-provas,-justica-manda-soltar-suspeito-de-matar-idoso-em-assalto-em-sao-jose


Elias de Oliveira Barros foi solto provisóriamente em decisão expedida na 2ª Vara Criminal de São José dos Campos. Já o segundo suspeito, foi preso preventivamente. Crime aconteceu no dia 30 de abril. Abílio Galdino dos Santos foi morto em assalto em São José.
Arquivo pessoal
O Tribunal de Justiça concedeu liberdade provisória a Elias de Oliveira Barros, preso desde abril suspeito de ter roubado e matado um idoso de 98 anos na casa onde a vítima morava em São José dos Campos.
A decisão foi expedida pelo juiz Brenno Gimenes Cesca, da 2ª Vara Criminal de São José. No mesmo documento, o magistrado reverteu a prisão temporária em preventiva de Marcelo dos Santos Pereira, o segundo suspeito de participação no crime preso no último dia 3 de maio.
“Estão ausentes os requisitos da prisão preventiva, conforme anotado pelo Parquet, notadamente por ser o denunciado primário e por não haver indícios de sua participação no crime de latrocínio, sendo-lhe imputada a prática de crime de receptação, praticado sem grave ameaça ou violência à pessoa”, diz o juiz em um trecho.
Idoso de 98 anos é morto em assalto em São José dos Campos
PM/Divulgação
O crime
Um idoso de 98 anos foi morto após ter a casa roubada no dia 30 de abril, no bairro Monte Castelo, em São José dos Campos (SP). Um criminoso foi preso pela Polícia Militar com o carro da vítima.
O crime aconteceu por volta das 18h na rua Manoel Joaquim de Oliveira. Segundo a Polícia Militar, ao menos dois criminosos invadiram a casa, roubaram o carro, duas televisões, um cavaquinho e uma mala com R$ 12 mil e roupas de Abílio Galdino dos Santos.
Vizinhos relataram que criminosos já estavam rondando a casa da vítima e, com argumento de pedir água para beber, invadiram a casa para cometer o crime. A PM acredita que o idoso tenha sido agredido e morto com um golpe ‘mata-leão’.
Com a placa do veículo, os policiais militares iniciaram as buscas pela cidade e conseguiram localizar um criminoso por volta das 21h40 na Rodovia Henrique Eroles, conhecida como estrada velha. Após breve perseguição, os policiais fizeram a abordagem e prenderam o criminoso.
Elias e o carro foram levados ao plantão policial, onde o autor permaneceu preso pelo crime de latrocínio. O segundo envolvido, Marcelo, foi preso nesta quarta.
O g1 não conseguiu contato com a defesa dos dois presos até a publicação da reportagem.
Abílio Galdino dos Santos foi morto em assalto em São José.
Arquivo pessoal
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.