Em reunião sobre articulação política, Lula reclama de ‘tumulto’ do PT

em-reuniao-sobre-articulacao-politica,-lula-reclama-de-‘tumulto’-do-pt

em-reuniao-sobre-articulacao-politica,-lula-reclama-de-‘tumulto’-do-pt


O blog apurou que o presidente criticou movimentação de petistas para mudar regra fiscal e disse que quem tem que criar problema é a oposição, não o partido do governo. O presidente Lula acompanhou a retirada de grades que cercavam o Palácio do Planalto na quarta-feira (10).
Adriano Machado/Reuters
Em reunião de articulação política do governo, o presidente Lula reclamou da movimentação de nomes do partido para tentar mudar a regra fiscal, que está em análise na Câmara dos Deputados.
Lula é favorável apenas à “blindagem” do Bolsa Família e salário mínimo das limitações ao aumento de despesas, mas partido quer novas flexibilizações. Na reunião, o presidente disse que quem tem de dar problema é oposição, não o partido do governo.
O presidente também mandou Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, focar a articulação com partidos de centro, como MDB e PSD, e deixar Zé Guimarães a cargo da relação com as legendas da esquerda.
Integrantes do PT, como Guimarães e o líder na Câmara, Zeca Dirceu, trabalham para evitar que o PT proponha novas mudanças no texto. Mas a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, tem sido uma das maiores críticas do projeto atual.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.