Mãe lamenta falta de socorro a empresário encontrado morto dentro da própria pousada em RN: ‘Ninguém acudiu’


Maria Isaura Deiroz disse que filho, natural de Ribeirão Preto (SP), foi ferido por volta das 22h30 de domingo (7). O corpo dele foi encontrado na manhã de segunda-feira (8) e a polícia investiga a motivação do crime. Guilherme Deiroz Tosetti morreu dentro da própria pousada, em São Miguel do Gostoso (RN)
Redes sociais
Mãe do empresário Guilherme Deiroz Tosetti, de 39 anos, encontrado morto na própria pousada em São Miguel do Gostoso, no litoral Norte do Rio Grande do Norte (RN), Maria Isaura Deiroz lamentou a perda do filho e disse que ele chegou a pedir por socorro após ser ferido, mas ninguém apareceu.
“Fiquei mais triste ainda de saber que ele pediu socorro e ninguém acudiu ele. Aquilo que ocasionou a morte dele [os golpes na cabeça] foi, mais ou menos, 22h30 e ele faleceu de manhã, sozinho, em uma grama com a cachorra do lado. Fiquei pior ainda em saber que meu filho agonizou a noite inteira e ninguém foi socorrer ele, ele pedindo socorro”.
O corpo do empresário foi encontrado por um vizinho na manhã de segunda-feira (8), no jardim da pousada, com ferimentos na cabeça. Uma pedra com sangue foi encontrada próxima ao corpo e a polícia acredita que ela possa ser a arma do crime.
Tosetti era natural de Ribeirão Preto (SP) e tinha se mudado há oito anos para o Rio Grande do Norte. Ele abriu a pousada em 2018.
O corpo do empresário será sepultado em São Carlos (SP), onde mora parte da família.
A decisão, ainda segundo Maria Isaura, foi tomada pois a avó materna de Tosetti está enterrada no mesmo local.
“Ele era natural de Ribeirão Preto, mas vai ser enterrado em São Carlos, que minha família é de lá e ele amava muito a avó dele. Nós vamos enterrar com a avó”.
De acordo com o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) do RN, o corpo do empresário já foi liberado para a família, porém, ainda não há data exata para o funeral por conta do traslado.
A previsão é de que o enterro ocorra até o sábado (13).
O crime
O crime aconteceu na Rua das Anchovas, no Centro de São Miguel do Gostoso, onde ficava a pousada do empresário.
Segundo Alfredo Santos, técnico em necropsia do Itep que atendeu a ocorrência, o corpo estava de bruços, com marcas de ferimentos na parte de trás da cabeça.
“Tem quatro perfurações na cabeça dele, por trás, provocadas provavelmente por essa pedra que estava ao lado do corpo, suja de sangue”.
A Polícia Militar informou que ainda não é possível definir a motivação do crime e disse que as câmeras de segurança da região serão analisadas e podem auxiliar na investigação.
A Polícia Civil investiga o caso e pede que quem tiver informações ligue para o 181.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.