Polícia de Goiás investiga se delegado estuprou jovem trans; laudo diz que ela sofreu violência sexual

policia-de-goias-investiga-se-delegado-estuprou-jovem-trans;-laudo-diz-que-ela-sofreu-violencia-sexual


Justiça decretou medida protetiva em favor da modelo Jade Fernandes. Com isso, o suspeito não pode se aproximar ou tentar contato. A Polícia Civil de Goiás está investigando a denúncia de uma jovem trans. Ela acusa um delegado de tê-la estuprado.
A mulher que aparece descendo do carro, em Goiânia, é a modelo trans Jade Fernandes, de 24 anos. Ela está nua. Em respeito a Jade, a imagem foi borrada.
Horas mais tarde, a jovem foi à central de flagrantes e registrou boletim de ocorrência. Ela afirma que foi estuprada pelo delegado da Polícia Civil Kleyton Manoel Dias, depois de uma festa na sexta-feira passada (5).
As câmeras da boate registraram quando os dois se beijaram e saíram juntos. O crime teria acontecido no caminho até a casa de Jade.
“Eu só me lembro de acordar no porta-malas, com ele falando. Ele saindo de cima de mim e falando que eu estava sangrando”, conta ela.
Jade e o delegado saindo juntos de boate
JN
O documento da perícia apontou sinais de violência, que indicam que Jade sofreu lesão corporal nas partes íntimas. O laudo contém 11 questões que precisavam ser respondidas pelos peritos, entre elas, se houve a prática sexual relacionada à denúncia de abuso, que está sendo investigada, e se teve violência no ato. A perita responde sim para as duas perguntas.
A polícia ainda aguarda resultado de outros exames, entre eles o das secreções coletadas e o que avalia se Jade foi dopada.
A Delegacia da Mulher e a Corregedoria da Polícia Civil investigam o caso. A Justiça decretou medida protetiva em favor de Jade. Com isso, o suspeito não pode se aproximar ou tentar contato com a jovem.
A Polícia Civil afastou o delegado do cargo; ele está fazendo trabalhos administrativos.
Em nota divulgada no fim de semana, o delegado repudiou veementemente as acusações e disse que vai provar sua inocência. Ele não se manifestou mais.
A Polícia Civil de Goiás informou que adotou todas as providências para investigação e esclarecimento das acusações.
LEIA TAMBÉM
Veja o que se sabe sobre caso de miss trans que denuncia ter sido estuprada por delegado
Vídeo mostra delegado e miss trans juntos em boate antes de estupro denunciado por ela
Miss trans que denuncia delegado por estupro sofreu violência sexual e teve lesão profunda, aponta laudo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.