Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, algumas aves tinham lesões aparentes e outras tinham membros amputados. Um dos galos estava dentro de uma gaiola pequena
Polícia Militar Meio Ambiente/Divulgação
Uma mulher foi presa suspeita de promover rinha de galos em Ibiá. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar de Meio Ambiente na terça-feira (9).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Após denúncia, os militares conseguiram identificar o local onde 34 animais eram mantidos e as rinhas ocorriam. Os galos ficavam em pequenas gaiolas.
Todas as aves tinham lesões aparentes, sendo que algumas também estava com membros amputados. Segundo o tenente Wesley Costa, na propriedade rural foram encontrados medicamentos de uso controlado usados para melhorar o desempenho dos galos e na recuperação dos ferimentos.
“Também foram apreendidos equipamentos para o transporte, além de esporas e equipamentos utilizados durante as brigas dos animais”, disse o tenente.
Medicamentos, seringas, esporas e biqueiras apreendidas
Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Ainda conforme o militar, a mulher foi autuada e levada para a Polícia Civil para o registro da ocorrência e abertura do processo criminal. As aves foram levadas para a Faculdade de Zootecnia de Uberaba.
Espaço onde os galos ficavam entre uma rinha e outra
Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação
LEIA TAMBÉM:
ROUBO: Câmera flagra bandidos fugindo com 28 celulares de loja
TRÁFICO: Máquina de lavar com maconha e mais de R$ 3 mil é encontrada em casa de casal
AGRO: Zuckerberg inicia criação de boi com a carne mais cara do mundo e diz que rebanho vai beber cerveja e comer macadâmia Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Suspeita de organizar rinhas de galo é presa com mais de 30 aves e medicamentos de uso controlado
Adicionar aos favoritos o Link permanente.