Narrador de 8 anos e laçador que não tem um dos braços farão abertura do Rodeio de Vacaria

narrador-de-8-anos-e-lacador-que-nao-tem-um-dos-bracos-farao-abertura-do-rodeio-de-vacaria

narrador-de-8-anos-e-lacador-que-nao-tem-um-dos-bracos-farao-abertura-do-rodeio-de-vacaria


Rodeio vai de 3 a 11 de fevereiro. Narração será feita pelo estudante Felipe Alves, de 8 anos, de Caxias do Sul, que sonha em se tornar um profissional das festas campeiras. Leonardo Carvalho, de 24 anos, natural de Tupanciretã, mesmo sem um dos braços, venceu prova na Festa Campeira do Rio Grande do Sul, realizada em Santa Maria. Narrador de 8 anos no Rio Grande do Sul
Jucemar Alves/Arquivo pessoal
Quebrando totalmente o protocolo de edições anteriores, o Rodeio Internacional de Vacaria, na Região da Serra do Rio Grande do Sul, que começa no dia 3 de fevereiro, vai iniciar de uma forma diferente, voltada à inclusão e às novas gerações.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Em vez de um profissional consagrado, quem vai narrar a laçada de abertura é o estudante Felipe Alves, de 8 anos, de Caxias do Sul, que sonha em se tornar um profissional das festas campeiras.
“A emoção toma conta neste momento, vai ser lindo, vamos estar lá”, disse ao blog o produtor rural Jucemar Alves, pai de Felipe, emocionado, ao saber do convite.
Narrador mirim fará abertura do Rodeio de Vacaria, no RS
Quem vai estar na cancha para dar início ao maior rodeio crioulo do Brasil também não será um laçador famoso. É o verdureiro Leonardo Carvalho, 24 anos, de Tupanciretã. Mesmo sem o braço direito, ele participa de rodeios exibindo destreza e pontaria.
“Eu seguro a rédea, que é mais comprida que o normal, entre o pescoço e o ombro direito. E laço com o esquerdo. Além disso, minha égua segue o giro do meu corpo, o que facilita. Se viro pro direito, ela vai pro direito. Se for pro esquerdo, vai pro esquerdo”, ele explica.
O convite foi feito a Leonardo, ainda em março de 2023, por Rubem Filho, patrão do CTG Porteira do Rio Grande, organizador do rodeio, durante a Festa Campeira do Rio Grande do Sul, que foi realizada em Santa Cruz do Sul. Leonardo venceu a prova “laço inclusão” no torneio.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.