Polícia Civil prende suspeito de matar pai e filho em Vargem Grande do Sul; vídeo mostra mostra momento do crime

policia-civil-prende-suspeito-de-matar-pai-e-filho-em-vargem-grande-do-sul;-video-mostra-mostra-momento-do-crime

policia-civil-prende-suspeito-de-matar-pai-e-filho-em-vargem-grande-do-sul;-video-mostra-mostra-momento-do-crime


Prisão foi feita em um motel de São João da Boa Vista (SP). Duplo homicídio aconteceu em dezembro do ano passado. Câmeras de segurança flagram duplo homicídio em Vargem Grande do Sul
A Polícia Civil de Vargem Grande do Sul (SP) confirmou ao g1, nesta quarta-feira (10), que prendeu o suspeito de ter assassinado pai e filho a tiros. O crime aconteceu em dezembro de 2023, no Jardim Cristina II, e foi registrado por uma câmera de segurança (veja no vídeo acima).
O homem foi encontrado em um motel no km 225 da Rodovia Adhemar Pereira de Barros (SP-342) em São João da Boa Vista. Para a polícia, a principal motivação do crime foi dívida de agiotagem.
Como o suspeito não teve a identidade divulgada, o g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Câmeras de segurança registraram o crime. Nas imagens é possível ver quando o suspeito chega, por trás de um ônibus, e atira em direção aos três homens que estão em frente a casa.
O primeiro a ser alvejado é Gumercindo Nogueira. Depois, o criminoso entra na garagem e efetua diversos disparos contra Euripes Nogueira. O terceiro homem que está no local não é baleado (Veja acima).
LEIA TAMBÉM:
O CRIME: Pai e filho são assassinados a tiros em Vargem Grande do Sul
DESDOBRAMENTOS: Veja o que se sabe e o que falta esclarecer sobre o crime
Prisão
Delegacia de Polícia de Vargem Grande do Sul
Reprodução/EPTV
Após o duplo homicídio, a Polícia Civil, sob os trabalhos do delegado Antônio Carlos Pereira Junior, teve acesso a câmeras de segurança e conseguiu identificar o suspeito e o carro usado na noite do crime. O veículo era clonado.
Com diversas provas coletadas, foi pedida a prisão preventiva do suspeito e ele foi capturado no motel no dia 3 de janeiro de 2024.
A polícia fez buscas nas casa do suspeito e da namorada dele e apreendeu dois celulares, um caderno com anotações sobre agiotagem, uma réplica de relógio e um carro.
A Polícia Civil segue com as investigações que correm sob sigilo.
O crime
Pai e filho foram mortos a tiros em Vargem Grande do Sul
Reprodução/Polícia Civil
O duplo homicídio aconteceu na noite de 19 de dezembro. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, uma equipe estava em patrulhamento pelo bairro quando um morador disse ter ouvido disparos de arma de fogo na Rua José Mazeto.
Os policiais foram ao local e encontraram algumas pessoas, entre elas um familiar das vítimas. Ele contou que o pai e o irmão foram socorridos por populares para a Unidade de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Caridade de Vargem Grande do Sul, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
O parente disse que não presenciou o crime, mas que soube que um homem parou um carro modelo Golf na Rua Carino José Bernardes e foi a pé até a casa de Eurípes, que estava na garagem conversando com o pai. Ambos foram baleados por diversas vezes.
A perícia foi ao local e recolheu cápsulas de pistola calibre 380. O caso é investigado pela Polícia Civil.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.