Corte da Festa da Uva de Jundiaí fala sobre representatividade e história por trás do evento: ‘Representar a classe rural’, diz rainha

corte-da-festa-da-uva-de-jundiai-fala-sobre-representatividade-e-historia-por-tras-do-evento:-‘representar-a-classe-rural’,-diz-rainha


Em entrevista ao g1, a rainha Sabrina e as princesas Larissa e Luana compartilharam o sentimento de integrar a Corte em 2024 e o que esse papel representa na vida de cada uma. Da esquerda para a direita, a princesa Luana, a rainha Sabrina e a princesa Larissa
Divulgação
Composta por uma rainha e duas princesas, a Corte da 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos de Jundiaí (SP) fez uma visita ao município de Sorocaba (SP) nesta terça-feira (9). Unindo histórias, princípios e tradições, as três jovens valorizam muito as raízes da família.
Sabrina de Paula, de 19 anos, é a rainha. A 1ª princesa é Larissa de Lima Bonfim, de 25 anos, e a 2ª princesa é Luana Caroline Rodrigues de Araújo, de 29 anos. Ao g1, elas compartilharam o que esse papel representa na vida de cada uma.
Edição 2024 da Festa da Uva em Jundiaí começa nesta quinta-feira
Da esquerda para a direita, a princesa Larissa, a rainha Sabrina e a princesa Luana
Divulgação
Tudo na participação é muito especial para Larissa, que diz que a festa junta fatores de extrema importância da vida das pessoas.
“Venho de uma família italiana de lavradores. É uma honra para mim estar representando não só a minha família, mas a história da cidade também. Cada uma aqui tem a sua história, sua tradição, e acho que é isso que faz a festa ser tão especial, porque ela é isso: história e tradição.”
Sabrina também sente um enorme prazer em representar sua cidade, e reforça o reconhecimento necessário aos envolvidos da celebração jundiaiense.
“Nasci e fui criada em Jundiaí. Eu moro no sítio, então, para mim, é muito importante estar representando a classe rural da nossa cidade, os nossos produtores. Sem os nossos viticultores, a gente não teria esse evento que é a Festa da Uva.”
E para explicar como se sente, Luana contou algumas lembranças que guarda da Festa da Uva, de quando ainda era criança.
“Para mim é muito especial porque é uma festa familiar que frequentamos desde criança com os pais, com os avós, e a gente sempre via a Corte e crescia querendo fazer parte. Eu também já trabalhei voluntariamente na festa como vinhateira, e foi onde acendeu ainda mais essa chama de querer fazer parte da história de Jundiaí.”
Além de serem as responsáveis por divulgar uma das mais tradicionais festas do município, a rainha e as princesas também têm como suas atribuições convidar os visitantes e dar as boas-vindas durante os dias de comemoração. A abertura será na quinta-feira (11).
Da esquerda para a direita, a princesa Larissa, a rainha Sabrina e a princesa Luana
Divulgação
*Colaborou sob supervisão de Júlia Martins
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
e

Adicionar aos favoritos o Link permanente.