Decisão foi anunciada pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, na segunda-feira (8), durante cerimônia ‘Democracia Inabalada’, que marcou um ano dos ataques às sedes dos Três Poderes. Grades ao redor do Congresso Nacional foram retiradas nesta terça-feira.
As grades em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, foram retiradas na tarde desta terça-feira (9) (veja vídeo acima). As estruturas foram instaladas em frente ao prédio antes de 8 de janeiro de 2023 e permaneceram no local, na maior parte do ano passado, até o início desta tarde. Clique aqui para seguir o novo canal do g1 DF no WhatsApp.
A decisão de retirada das grades foi anunciada pelo presidente do Congresso Nacional, o senador Rodrigo Pacheco, na segunda-feira (8), durante a cerimônia “Democracia Inabalada”, que marcou um ano dos ataques às sedes dos Três Poderes.
Grades, que ficavam ao redor do Congresso Nacional, são retiradas nesta terça-feira (9).
Reprodução/TV Globo
No evento, ao se referir às grades, Pacheco disse que o Congresso “será aberto ao povo brasileiro”. A estrutura em volta do prédio impedem a circulação de pessoas que querem se aproximar do prédio.
Segundo a Câmara dos Deputados, as grades são instaladas em caso de eventos ou outra necessidade e que, quando retiradas, são guardadas no depósito da Casa. O Senado informa que as barreiras são usadas em algumas situações desde 2013.
LEIA TAMBÉM:
‘A DEMOCRACIA RESISTE’: Ibaneis foi ‘cúmplice’, diz Lula em documentário sobre ataques golpistas de 8/1
VÍDEO: aviões da FAB chamam atenção no céu de Brasília em desfile aéreo
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
VÍDEO: grades em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, são retiradas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.