Gripe: Sul de MG amplia vacinação para toda população acima de 6 meses a partir desta segunda-feira, 15

gripe:-sul-de-mg-amplia-vacinacao-para-toda-populacao-acima-de-6-meses-a-partir-desta-segunda-feira,-15


Em Poços de Caldas e Varginha começam nesta segunda-feira (15). Em Pouso Alegre, a vacinação começa no sábado (20). Gripe: Sul de MG amplia vacinação para toda população acima de 6 meses a partir desta segunda-feira, 15
Renan Ciconelo/EPTV
As maiores cidades do Sul de Minas ampliaram a vacinação contra a gripe para toda a população acima de 6 meses de vida. A decisão foi tomada após liberação do Ministério da Saúde. Até então, apenas os grupos prioritários estavam recebendo a vacina no Sistema Único de Saúde (SUS).
Entre as quatro maiores cidade do Sul de Minas, Poços de Caldas e Varginha começam nesta segunda-feira (15). Em Pouso Alegre, a vacinação começa no sábado (20). Já Passos, a prefeitura não respondeu quando a ampliação deve começar no município.
De acordo com o governo federal, a ampliação antecipada atende a um pedido de estados e municípios. Isso porque a procura pelo imunizante está baixa e, os estoques, cheios. A campanha deste ano começou em 10 de abril.
Gripe: Sul de MG amplia vacinação para toda população acima de 6 meses a partir desta segunda-feira, 15
Diculgação/Prefeitura de Feira de Santana
Poços de Caldas
Em Poços de Caldas, a prefeitura já aplicou 18.937 doses. A meta era vacinar 60 mil pessoas.
A documentação necessária para a vacinação é CPF, carteira de vacinação e documento que comprove que você integra o grupo de prioridade.
São 20 unidades onde as pessoas podem encontrar as vacinas. Na maioria delas, o horário de atendimento é das 8h às 16h. Nas unidades Regional Sul, UBS Centro e UBS Regional Leste têm atendimento estendido, de 8h às 18h.
Pouso Alegre
Em Pouso Alegre, mais de 20,6 mil doses já foram aplicadas. O objetivo era vacinar 58.521 pessoas.
As doses estarão disponíveis, a partir de sábado (20), nos postos de saúde com salas de vacinação nos bairros da cidade e também no Centro de Vacinação.
É preciso apresentar um documento oficial com foto, além do cartão de vacina e a comprovação do grupo prioritário. Os trabalhadores elegíveis para tomar a dose devem apresentar o documento do vínculo na área.
Varginha
Em Varginha, já foram aplicadas 13.288 doses. A população alvo era em torno de 50 mil pessoas.
Para receber a dose, é preciso apresentar um documento oficial com foto, além do cartão de vacina e a comprovação do grupo prioritário.
A Central de Vacinas e o PSF Imaculada aplicam as doses de 7h30 às 16h. Outros PSF’s funcionam de 7h30 às 10h30 e de 13h às 15h30.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.