Petrobras está discutindo alterações nas Políticas de Preço para diesel e gasolina

petrobras-esta-discutindo-alteracoes-nas-politicas-de-preco-para-diesel-e-gasolina

Comunicado da Estatal foi publicado na tarde deste domingo (14)

ALEXANDRE PELEGI

A Petrobras comunicou ao mercado neste domingo, 14 de maio de 2023, que está discutindo internamente alterações em suas políticas de preço para diesel e gasolina.

Tais alterações serão analisadas pela diretoria executiva no início da semana e poderão resultar em uma nova estratégia comercial para definição de preços desses combustíveis, informou a estatal.

A Companhia esclarece que “eventuais mudanças estarão pautadas em estudos técnicos”.

Em coletiva na sexta-feira (12), o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou que “o critério (dos preços) vai ser de estabilidade versus volatilidade. Não precisamos voltar ao tempo em que não houve nenhum reajuste, como em 2006 e 2007, mas também não precisamos voltar à maratona de 118 reajustes no ano em um único combustível, como em 2017, o que levou à greve dos caminhoneiros”.

Já há alguns anos a política de preços da estatal, que adota o dólar como moeda para definição do valor do combustível, acompanhando a cotação internacional do petróleo, tem sido alvo de críticas de diversos segmentos, além do próprio presidente Lula.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.