3 alimentos que vão tornar seus pratos mais saudáveis

3-alimentos-que-vao-tornar-seus-pratos-mais-saudaveis

A dieta mediterrânea tem como base o consumo de verduras e legumes, peixes, castanhas, grãos integrais, frutas e laticínios magros (iogurte natural e alguns queijos). Segundo muitos especialistas, essa dieta foi classificada como o plano alimentar mais saudável. 
A dieta que é originária de regiões que são banhadas pelo Mar Mediterrâneo, que engloba o sul da Espanha, sul da França, Itália e Grécia, ajuda a controlar ou reduzir a pressão arterial e o colesterol, melhorar os níveis de glicose no sangue e triglicerídeos e ainda contribui para reduzir a circunferência abdominal. Essa dieta também protege o cérebro de demências, como o Alzheimer.
Confira 3 alimentos para consumir ao menos uma vez na semana e tornar a sua dieta mais próxima da alimentação mediterrânea.LEIA TAMBÉM:Câncer gástrico é o mais frequente entre homens e mulheresPlano de legalização da maconha frustra setores na Alemanha
Ervilha 
A ervilha faz parte do grupo das leguminosas (feijão, lentilha, grão-de-bico) e é fonte de proteínas, que ajudam na construção muscular. Ela também tem fibras e promove saciedade, reduzindo a fome ao longo do dia.
A ervilha também contribui com a perda de peso, já que a pessoa tende a comer menos. 
Dica: para facilitar no dia a dia, você pode comprar ervilhas frescas congeladas. Além de saudáveis, elas são rápidas de preparar. Consuma em saladas ou refogadas com um pouquinho de azeite.
Peixes e sementes ricos em ômega 3 
Salmão, sardinha, atum, arenque, chia e linhaça são fontes dessa gordura boa, que protege a saúde do coração e do cérebro. Prefira os peixes frescos, cozidos, assados ou grelhados, mas saiba que a sardinha e o atum em lata também têm o nutriente e são muito práticos para o dia a dia.
Dica: use em saladas ou faça um patê com maionese caseira. As sementes, você pode adicionar em saladas.
Azeite 
O azeite tem alto valor calórico, mas é uma gordura muito boa. O líquido é fonte de ômega 3, antioxidantes e compostos anti-inflamatórios que protegem o coração e o cérebro e ajudam até no controle da obesidade.
Dica: consuma de uma a duas colheres de sopa por dia, para temperar a salada, refogar vegetais ou até mesmo para substituir a manteiga do pão.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.