Globo Repórter mostra as praias paradisíacas e o deserto da Austrália; veja a íntegra

globo-reporter-mostra-as-praias-paradisiacas-e-o-deserto-da-australia;-veja-a-integra


Com reportagem de Dirceu Martins, o programa percorre 5 mil km de território australiano. Visita ainda cânions, e conversa com brasileiros que mudaram de vida com o sonho de se estabelecer no país. Edição de 05/05/2023
A Austrália é o destino desta sexta-feira (5) do Globo Repórter – o país com sete mil praias ao longo de 36 mil quilômetros de litoral, sem contar as ilhas. A equipe percorreu 5 mil km de território australiano e foi de praias paradisíacas ao deserto australiano.
VÍDEOS: Globo Repórter revela segredos, belezas e contrastes da Austrália
Programa mostra os contrastes e as belezas da Austrália
Com reportagem de Dirceu Martins, o programa visitou ainda cânions, e conversou com brasileiros que mudaram de vida com o sonho de se estabelecer no país, onde, pelas contas do governo lá, tem mais canguru do que gente. E ainda destacou que Sidney, a maior metrópole, é referência em qualidade de vida e oportunidades que muitos brasileiros conseguiram aproveitar.
Dirceu também se aventurou no Parque Nacional Karijini, no deserto arenoso da Austrália. Longe da civilização, na parte desabitada, do outro lado do país, conheceu uma terra que parecia de outro planeta: seca, inóspita, desafiadora.
O programa ainda visitou uma fábrica de pérolas, mostrou como a corrida do ouro transformou Marble Bar em uma cidade do velho oeste australiano em 1890 e conheceu a Reserva Natural de Dunda, que concentra milhares de lagos salgados.
Austrália tem sete mil praias ao longo de 36 mil quilômetros de litoral, sem contar as ilhas
Globo Repórter
Com produção especial da EPTV, afiliada da TV Globo, Globo Repórter apresenta as belezas da Austrália nesta sexta-feira (5)
Marcelo Moraes/EPTV
Austrália tem mais cangurus do que pessoas: são 42 milhões contra 25 milhões de pessoas
Globo Repórter
Outro animal que faz sucesso na Austrália é coala, que dorme 18 horas por dia.
Globo Repórter
Fazenda cultiva pérolas na Península de Dampier, na Austrália, que podem custar até 100 mil dólares
Globo Repórter

Adicionar aos favoritos o Link permanente.