Termina nesta terça pré-inscrição de profissionais para o Moto.Rio

termina-nesta-terca-pre-inscricao-de-profissionais-para-o-moto.rio

termina-nesta-terca-pre-inscricao-de-profissionais-para-o-moto.rio

No fim da semana, Prefeitura do Rio abre o cadastro presencial, última etapa para o início das operações. Termina nesta terça-feira (16) a pré-inscrição de mototaxistas para o Moto.Rio, app de viagens sobre duas rodas da Prefeitura do Rio de Janeiro. A previsão é que a plataforma comece a operar no mês que vem — nos moldes do Táxi.Rio.
Mototaxistas habilitados que ainda não se inscreveram devem baixar o app e se registrar até esta terça.
Já na próxima sexta-feira (19) começa o cadastramento presencial, etapa obrigatória para a efetivação do mototaxista na plataforma.
Até domingo (21), a prefeitura recebe os inscritos no ginásio do Clube do Servidor Municipal, na Rua Ulysses Guimarães s/n, na Cidade Nova, sempre das 7h às 20h. O atendimento lá será dividido por final de placa.
Sexta, 19: 0, 1, 2 e 3;
Sábado, 20: 4, 5, 6 e 0;
Domingo, 21: 7, 8, 9 e 0.
Quem pode participar?
É preciso ter mais de 21 anos de idade e apresentar os seguintes documentos (original e cópia):
Carteira de Habilitação na categoria A com pelo menos 2 anos de experiência;
CRLV da moto; caso a motocicleta seja de terceiros, será necessária uma procuração pública ou privada para utilização do veículo, com cópia autenticada do documento com foto da/o dona/o da motocicleta;
Certidões negativas criminais do 1º ao 4º ofício;
Certidão de quitação eleitoral;
Apólice de seguro app (para acidentes pessoais de passageiros).
Os mototaxistas que não tiverem uma apólice de seguro app poderão contratar o serviço, no Clube do Servidor, no momento do cadastro presencial. O seguro de Responsabilidade Civil Facultativa (RCF) também será necessário, mas poderá ser contratado posteriormente.
As motocicletas precisam estar em boas condições, ter cortador de linha de pipa acoplado, apoio lateral e traseiro para o passageiro e porta-bagagem. O condutor precisará vestir um colete especial refletivo e, além de usar capacete, precisará ter um capacete disponível para o passageiro.
Para realizar o serviço pelo aplicativo, os condutores também precisam fazer o curso de especialização para mototaxistas, regulamentado pelo Detran, e a motocicleta deverá ter placa vermelha, como os táxis.
Como deve funcionar
O aplicativo não cobrará nenhuma taxa do parceiro Moto.Rio nem do passageiro. O valor integral da corrida vai para o mototaxista.
O passageiro escolherá percentuais de desconto do valor total da corrida, como já ocorre no Táxi.Rio, que oferece até 40% de abatimento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.