Compras do dia a dia ajudam consumidores a acumular mais milhas

Noção geral de que é possível acumular milhas apenas com viagens de avião começa a mudar: até cafezinho e combustível podem contribuir. Veja a reportagem completa no Hora 1. Compras do dia a dia ajudam consumidores a acumular mais milhas
Muita gente acha que só é possível acumular milhas por meio de viagens de avião, ou do uso dos cartões de crédito. No entanto, algumas pessoas já estão descobrindo que as compras do dia a dia podem se tornar a principal maneira de juntar esse tipo de bônus. Algo que tem permitido a realização de sonhos.
Márcio é motorista de ônibus no transporte público de São Paulo, mas fará uma viagem diferente da que está acostumado. Ele entrará em período de férias. E com as milhas que conseguiu acumular ao longo do último ano, ele irá viajar com a família para Portugal.
Márcio trabalha como motorista de ônibus em São Paulo
Reprodução/TV Globo
O que são milhas aéreas? Saiba como começar a juntar
Milhas e pontos de cartão de crédito: como funcionam e como usar?
“Foi estudando, praticando e aplicando, e dali em menos de um mês, quando eu fui ver, já tinha mais de 1 milhão de milhas”, explica o motorista.
Márcio, esposa e filho estão indo para Portugal graças às milhas acumuladas ao longo do ano
Reprodução/TV Globo
A forma mais comum de acumular milhas é viajar. No entanto, também é possível juntá-las com compras do dia a dia, como um simples cafezinho.
A gerente comercial Natália Botelho mudou a rotina da sua casa depois que descobriu a maneira de acumular milhas.
“É até engraçado falar, mas eu comprei sabão líquido, filtro solar, material escolar dos meus filhos, mala para viagem… Até mala eu comprei pontuando. Então você vê que é um ciclo que está presente em tudo o que você precisa comprar”, diz.
A gerente comercial Natalia Botelho tira milhas das compras para itens da casa
Reprodução/TV Globo
No ano passado, mais de 509 bilhões de pontos ou milhas foram acumulados em todo o país. Nove em cada dez pontos foram conquistados através da compra de produtos nas lojas ou no pagamento de serviços do dia a dia.
Rodrigo Goes se tornou especialista em milhas depois de acumular mais de 90 milhões delas nos últimos 10 anos e viajar para mais de 40 países. Ele também acumula milhas concentrando as compras em cartões de crédito que oferecem esse benefício. Mas alerta: é preciso cuidado para não perder o controle financeiro.
“Não correr esse risco de gastar mais do que ganha e acabar se endividando. Tanto é que uma das formas de mitigar esse risco é você usar o cartão de crédito mas antecipar a fatura do cartão como se fosse um o pagamento no débito”, explica.
Rodrigo Goes já conseguiu mais de 90 milhões de milhas
Reprodução/TV Globo
Veja a reportagem completa no vídeo acima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.