Ricardo Nunes nomeia novo secretário de Mobilidade e Trânsito da cidade de São Paulo

Atual secretário adjunto da pasta, Celso Gonçalves Barbosa assume lugar de Ricardo Teixeira, que retorna à Câmara de Vereadores da capital

ALEXANDRE PELEGI

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, oficializou a troca no comando da SMT – Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito.

A nomeação do novo titular, Celso Gonçalves Barbosa, foi publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da Cidade, 15 de maio de 2023.

Atual secretário adjunto, Celso Gonçalves Barbosa ocupará o posto em lugar de Ricardo Teixeira, que retorna a seu cargo de vereador na Câmara Municipal.

Advogado, Pós Graduado em Direito Empresarial e Processo Civil, Barbosa tem 20 anos de experiência atuando em empresas de Grande Porte, nos ramos de Construção Civil, Energia e Transportes.

Foi chefe da Assessoria Jurídica do Departamento de Transportes Públicos – DTP/SP de 2011 até o ano de 2013.

De 2018 até 2021, foi Diretor do Departamento de Operações do Sistema Viário – DSV, junto a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes da Prefeitura de São Paulo.

De 2021 até 2023, foi Diretor de Administração e Superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem – DER/SP, órgão vinculado ao Governo do Estado de São Paulo.

Como noticiou o Diário do Transporte, o prefeito Ricardo Nunes nomeou Ricardo Teixeira como novo secretário municipal em agosto de 2021. A pasta foi toda reformulada, passando a cuidar de trânsito, deslocamentos e transportes da capital, e foi renomeada como Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito – SMT. Relembre: Ricardo Teixeira é nomeado secretário municipal de Mobilidade e Trânsito de São Paulo

Teixeira entrou no lugar de Levi Oliveira, que tinha sido nomeado no fim de 2020 quando Bruno Covas estava à frente da prefeitura, e que passou a exercer o cargo de Secretário Executivo de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM), respondendo ao novo secretário.

Ricardo passou por vários órgãos públicos da área, iniciando em 1977 como estagiário da CET, onde chegou a ocupar o cargo de Gerente de Operações. Além disso, foi secretário municipal por duas vezes: em 2013 ocupou o cargo de titular da Secretaria municipal do Verde e Meio Ambiente, e em 2014 a Secretaria Municipal de Subprefeituras.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.