Família denuncia xingamentos racistas no Parque Municipal durante passeio de dia das mães: ‘pretos fedidos, feios’

familia-denuncia-xingamentos-racistas-no-parque-municipal-durante-passeio-de-dia-das-maes:-‘pretos-fedidos,-feios’

familia-denuncia-xingamentos-racistas-no-parque-municipal-durante-passeio-de-dia-das-maes:-‘pretos-fedidos,-feios’


A suspeita pelo crime, uma servidora pública, foi conduzida à delegacia com as vítimas. O crime aconteceu durante o passeio da família em comemoração ao dia das mães no Parque Américo Renné Giannetti, mais conhecido como Parque Municipal, no Centro de Belo Horizonte
TV Globo
Uma servidora pública foi presa em flagrante suspeita de xingamentos racistas contra uma família no Parque Municipal de Belo Horizonte. O crime aconteceu durante passeio de dia das mães, na tarde deste domingo (14), no Centro da cidade.
Uma mulher, de 41 anos, estava com o marido e os três filhos – um bebê de um ano, além de outras crianças de 10 e 11 anos – passeando pelo parque quando a família foi agredida por palavrões e frases racistas por uma mulher, que foi identificada como servidora pública.
O crime aconteceu durante o passeio da família em comemoração ao dia das mães no Parque Américo Renné Giannetti, mais conhecido como Parque Municipal, no Centro de Belo Horizonte
TV Globo
Agentes da Guarda Municipal (GM) se depararam com um menino, de 10 anos, chorando na Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque Municipal. Ele pediu ajuda aos agentes, dizendo que uma mulher estava xingando a mãe dele e também a seus irmãos.
“Pretos fedidos, feios”, relata a criança. A suspeita teria dito ainda que “(eles) não deveriam estar no parque, porque ali não era lugar para gente como eles”.
Os guardas municipais acompanharam o garoto e encontraram, ainda, a mãe dele chorando compulsivamente. Ela estava ao lado do outro filho, de 11 anos, que também estava chorando e bastante nervoso.
A acusada, de 51 anos, se identificou como funcionária pública, ainda estava no local e negou as ofensas racistas, alegando que só tinha chamado a atenção dos garotos porque um deles teria tentado jogar uma pedra nela.
A suspeita foi presa em flagrante e os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes II, onde a ocorrência foi registrada.
Confira os vídeos mais assistidos do g1 Minas:
Uma família denuncia ter sofrido ofensas racistas no Parque Municipal, no Centro de Belo Horizonte. O caso aconteceu durante passeio de dia das mães, na tarde de domingo (14). A suspeita, uma servidora pública, foi presa em flagrante pela Guarda Municipal (GM).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.