A Petrobras anunciou neste domingo, 14, por meio de um comunicado, que está analisando internamente alterações em suas políticas de preço para diesel e gasolina.
Segundo a estatal, as mudanças “serão analisadas pela Diretoria Executiva da empresa no início desta semana e poderão resultar em uma nova estratégia comercial para definição de preços de diesel e gasolina”.
“Nesse sentido, a Companhia esclarece que eventuais mudanças estarão pautadas em estudos técnicos, em observância às práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis”, acrescentou.
Atualmente, o petróleo segue a cotação internacional e por isso o valor do combustível é calculado em dólar. Isso significa que a valorização do barril de petróleo no mercado internacional e/ou da moeda norte-americana acabam gerando reajustes nos preços dentro do Brasil.
Chance de reajuste
O critério de estabilidade versus volatilidade vai permear as decisões da Petrobras sobre aumento ou redução de preços, disse na última sexta-feira, 12, o presidente da companhia, Jean Paul Prates. Ele anunciou que falará de preço nesta semana, adiantando que há chance de ter reajuste em alguns combustíveis.
Com informações do G1