Retorno do menino Nicolas para SC será feito de forma sigilosa

retorno-do-menino-nicolas-para-sc-sera-feito-de-forma-sigilosa

O retorno para Santa Catarina do menino encontrado em São Paulo após ficar desaparecido por mais de uma semana será feito de forma sigilosa. Segundo o governo catarinense, a medida busca garantir a segurança e evitar qualquer tipo de exposição da criança.

O menino, que foi visto pela última vez em 30 de abril na Grande Florianópolis, será transferido para um abrigo em São José nesta segunda-feira (15), após ter sido encontrado em 8 de maio com Roberta Porfírio e Marcelo Valverde Valezi. Os dois foram presos em flagrante por suspeita de tráfico de pessoas.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) já havia pedido à Justiça paulista, na terça (9), para que a criança retornasse a São José. Porém, a decisão foi pela permanência do menino no abrigo de São Paulo.

Contudo, nesta quinta (11) o Ministério Público de São Paulo pediu que a criança seja transferida para a cidade da Grande Florianópolis onde mora a família.

Após receber a solicitação do MP paulista, o Juízo do Foro Regional VII de Tatuapé, em São Paulo, pediu à Vara da Infância e Juventude de São José informações sobre a eventual transferência e como seria o translado do garoto. Dessa forma, a Justiça da cidade catarinense respondeu concordando com a vinda do menino. (Com informações do G1SC)

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.