QUASE FALIDA: A empresa mais queridinha das mães que corre o risco de sumir do mercado

quase-falida:-a-empresa-mais-queridinha-das-maes-que-corre-o-risco-de-sumir-do-mercado

Empresa queridinha das mães está prestes a falir

Nesse domingo especial de Dia das Mães, vamos falar da empresa que a maioria das matriarcas de família amam e está prestes a falir. A Tupperware, que se tornou um fenômeno no país por conta dos seus potes super duradouros, não anda bem das pernas.

A própria empresa informou que corre o risco de fechar as portas. Em abril, as ações da gigante norte-americana despencaram na Bolsa de Valores. A queda dessa gigante não apenas mancha o legado de quase 80 anos de história, como também pode afetar a renda de quase três milhões de pessoas que são revendedoras.

Tupperware
Surpreendentemente, a participação capital na Tupperware está sendo cotada a apenas US$0,79 na Bolsa de Nova York, a Nyse (Foto: Reprodução)

Mesmo com a ascensão das vendas online, aquele jeitinho brasileiro de chegar de porta em porta vendendo os potinhos resistentes não está longe de acabar. Ao menos, não no mercado brasileiro.

QUAL O TAMANHO DA TUPPERWARE NO BRASIL?

Aqui, segundo o jornal O TEMPO, ao menos 3,5 milhões de brasileiros trabalham revendendo Tupperware e eles garantem que as vendas ainda estão super aquecidas. De acordo com informações da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), o mercado cresceu muito.

“Na pandemia, o mercado cresceu bastante, porque as pessoas ficaram em casa, perderam seus empregos e recorreram à venda direta como uma fonte para gerar recursos. É um mercado que já se digitalizava antes da pandemia e, hoje, temos uma parcela maior de pessoas trabalhando pelo WhatsApp e pelas mídias sociais, disse  a presidente da associação, Adriana Colloca.

Marca extremamente famosa no Brasil, Tupperware está em queda. Foto: Reprodução/Internet
Marca extremamente famosa no Brasil, Tupperware está em queda. Foto: Reprodução/Internet

Além disso, a professora do Núcleo de Varejo da (Escola Superior de Propaganda e Marketing) ESPM, Tania Miné, disse que vendas diretas é um fator social no Brasil.

“Ele tem uma questão social importante. As pessoas compram da vizinha porque ela vive disso e querem ajudar. A venda direta proporciona uma fonte de renda para muitas famílias, em geral para mulheres”, disse. E vale destacar que 58% dos profissionais que trabalham com esse modelo, são mulheres.

Fábrica Tupperware - Foto: Reprodução/Internet
Fábrica Tupperware – Foto: Reprodução/Internet

The post QUASE FALIDA: A empresa mais queridinha das mães que corre o risco de sumir do mercado appeared first on TV Foco.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.