PADRE Julio Lancellotti participa de ato PRÓ-PALESTINA e condena Israel: “Governo assassino”

No último sábado, 04 de novembro, o padre Julio Lancellotti participou de um evento de apoio à Palestina que teve lugar em São Paulo. Durante o evento, o religioso compartilhou um vídeo em suas redes sociais no qual expressou críticas a Israel, referindo-se ao país como um “governo que emprega violência”.

No último dia 04 de novembro, pelo menos três estados brasileiros se uniram à manifestação convocada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em apoio a um cessar-fogo na guerra no Oriente Médio.

Durante o evento, o sacerdote católico fez uso de um microfone para proferir um discurso no qual se referiu a Israel como um “Estado que age de maneira covarde”.

Leia também:

Rabino diz que guerra de Israel é “sobrenatural, espiritual e satânica”

“Israel, além de ser um Estado assassino, é um Estado covarde. (…) Direito de defesa não é matar, direito de defesa não é ser covarde, ser assassino como estão sendo. Graças a Deus, nem todos os judeus e nem todos os israelitas comungam e apoiam esse governo assassino, esse governo que mata e que destrói o povo palestino. Estar aqui, hoje, é uma grande emoção. E eu me sinto aqui palestino”, disse ele.

O padre Julio Lancellotti expressou duras críticas a Israel, afirmando que o considera um “Estado assassino” e “covarde”. Ele também mencionou que não todos os judeus e israelitas apoiam esse governo. Além disso, ele expressou sua solidariedade com o povo palestino.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.